Marcondes avança em ITF na Tunísia, Klier é eliminado na estreia

Igor Marcondes (Foto: Reprodução/Instagram)

Monastir (Tunísia) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, tiveram rumos opostos no torneio. O paulista Igor Marcondes avançou na competição, enquanto o brasiliense Gilbert Klier foi eliminado na estreia.

Vindo de duas vitórias no quali, Marcondes liderava a partida contra o francês Cyril Vandermeersch por 7/6 (7-5) e 4/3, quando o rival se retirou da partida. Seu próximo adversário será o norte-americano Mwendwa Mbithi.

Canhoto de 27 anos, Marcondes ocupa a posição de número 1.767 da ATP, com um ponto. Ele venceu cinco jogos na semana passada, também em Monastir, três no quali e dois na chave principal e vai receber mais dois pontos quando o ranking for atualizado, após o Masters 1000 de Roma.

As três vitórias na semana atual ainda vão render mais um ponto ao tenista, que está voltando de uma longa suspensão de três anos, por violações no programa antidoping. Vencedor de dois torneios de nível challenger, ele tem como melhor ranking o 258º lugar.

Já Gilbert Klier, 893º do ranking, perdeu na estreia para o convidado argelino Nazim Makhlouf, 1.161º colocado, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
07/05/2025 20:21

Klier parace que não vai dar mais em nada. Não vem bem. Marcondes vai aos poucos vencendo alguns jogos e somando pontos. Onde pode chegar neste retorno eu não sei, mas torço que seja o mais longe possível. Vamos um jogo de cada vez.

Última edição 1 ano atrás by Guilherme ES Ribeiro
Maurício
Maurício
07/05/2025 18:33

O Klier após o episódio em Brasília não é mais o mesmo
Marcondes aos poucos vai subindo no ranking, daqui uns 3 meses pode jogar uns Challenger na América do Sul

Diego
Diego
07/05/2025 17:49

Nossa,Klier perdeu grande chance de avançar

Rockton
Rockton
07/05/2025 19:41
Responder para  Diego

Parece ser o começo do fim que já devia ter terminado.

Gusmão
Gusmão
07/05/2025 16:48

Força Marcondes.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
07/05/2025 16:40

Na torcida para o Marcondes voltar aos Challengers,algo que não parece que vai acontecer com o Klier

Paulo A.
Paulo A.
07/05/2025 21:54
Responder para  Jorge Luiz

Também torço muito por ele que é um ótimo cara. Foi vítima de um erro grotesco da sua equipe, mas já passou, agora é olhar para frente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.