Londres (Inglaterra) – O italiano Jannik Sinner chegou nesta segunda-feira à 55ª semana seguida na liderança do ranking, posição da qual não saiu desde que chegou ao topo da ATP pela primeira vez, em 10 de junho do ano passado. Ele está agora a uma semana de igualar a maior sequência da carreira do espanhol Rafael Nadal, que chegou a ficar 56 semanas consecutivas como número 1 do mundo.
A sequência de Sinner já é a 13ª maior da história da ATP e será a 12ª ao empatar com Nadal na próxima segunda. Ele fatalmente chegará à marca do norte-americano John McEnroe, que passou 58 semanas seguidas no lugar mais alto do ranking e figura no 11º lugar nesta lista. Porém, para chegar no top 10, Sinner precisa de mais 20 até alcançar as 75 semanas seguidas do australiano Lleyton Hewitt.
Se no número de semanas seguidas Sinner está bem perto de ultrapassar Nadal, no total ele ainda tem muito a remar, já que o canhoto espanhol acumula 209 semanas como número 1. O italiano está perto de superar o norte-americano Jim Courier, 12º que mais tempo liderou a ATP, com suas 58 semanas.
Sinner viu a distância para o espanhol Carlos Alcaraz, seu perseguidor mais próximo, diminuir 900 pontos nesta semana, mas ainda tem uma folga considerável, com 1.130 pontos de diferença para o segundo colocado. Além disso, o italiano verá o rival precisar defender 2.000 pontos da conquista de Wimbledon nas próximas semanas, podendo assim ampliar a vantagem.
Estes recordes são os mais difíceis de serem alcançados, visto sempre haver uma intensa luta pela liderança entre dois ou mais tenistas. Atualmente Alcaraz está na cola de Sinner e tem tudo para tomar a ponta. Sinner por sua vez, devido à sua regularidade, aparenta que vai bater o recorde de semanas não consecutivas no topo.
Esse cara vai longe. Muito humilde! Torço demais pra ele!
¿Número 1? ¡Lo que importa son los trofeos y sus fotos en las galerías de campeones!
ainda longe das 237 semanas consecutivas, o recorde mais difícil e importante do tênis
Sou Federista, mas esse recorde caiu faz tempo e com muita sobra.. 389 semanas de Novak Djokovic
Caiu não. O máximo de semanas consecutivas como número 1 que o Djokovic tem é de 122.
Será que sinner e alcatraz chegarão a marca de dijokovic o maior tenista de todos os tempos
Continua com o Federer.
Com uma boa entressafra, acredito que ele possa chegar a 300 meses consecutivos na ponta. Não tem adversários nas quadras rápidas e só pegará Alcaraz nas finais dos torneios.