Pequim (China) – O francês Adrian Mannarino comemorou sua 300ª vitória no circuito nesta quinta-feira, se recuperando na estreia no ATP 500 de Pequim para bater o italiano Lorenzo Sonego de virada, com o placar final de 1/6, 6/2 e 6/3., depois de 1h57 de confronto.
Mannarino tornou-se o 12º francês na Era Aberta a atingir três centenas de vitórias na ATP. O tenista de 36 anos conquistou seu primeiro triunfo neste nível em outubro de 2008, quando derrotou o italiano Andreas Seppi em Metz.
Classificado para a segunda rodada em Pequim, francês enfrentará o compatriota Gael Monfils ou o terceiro cabeça de chave, o russo Daniil Medvedev.
Também de virada veio a vitória do russo Pavel Kotov, que manteve o embalo após furar o quali e estreou na chave principal derrotando o convidado da casa Yi Zhou com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5, em partida que durou 2h20.
Na segunda rodada, o russo de 25 anos e atual 63 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 8, e o italiano Flavio Cobolli.