PLACAR

Madri dá convites às ex-número 1 Halep e Wozniacki

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – A organização do WTA 1000 de Madri divulgou nesta quinta-feira as duas primeiras convidadas para a disputa da competição em 2024. As duas vagas na chave principal irão para as mãos de ex-número 1 do mundo, a romena Simona Halep e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Após ter sua suspensão reduzida de quatro anos para nove meses, Halep fez seu retorno às quadras semanas atrás em Miami, onde jogou também com um convite. Ela não competia desde o US Open de 2022 e agora tenta se recuperar na temporada de saibro, terreno em que mais gosta de jogar.

Nenhuma mulher chegou mais vezes à final na Caixa Mágica do que Halep, que disputou o troféu quatro vezes. Além de vencer consecutivamente em 2016 e 2017, a romena foi vice-campeã em 2014, superada pela russa Maria Sharapova, e em 2019, perdendo para a holandesa Kiki Bertens em 2019.

Wozniacki jogou pela última vez em Madri em 2019 e chegou à final no primeiro ano do torneio, quando tinha 18 anos, terminando como vice-campeã, superada pela russa Dinara Safina. Ela disputou o evento em 10 ocasiões no total e também chegou às quartas de final em 2015.

Curiosamente, as duas convidadas para o torneio espanhol tiveram um pequeno conflito em Miami, quando a dinamarquesa criticou o convite dado para Halep. “Pessoalmente, não acho que as pessoas devam receber convites depois (do doping)”, afirmou Wozniacki.

“Eu não fiz nada de errado, não trapaceei, não me drogava. Então é melhor lermos a decisão do CAS de que se tratava de um suplemento contaminado, não era doping. Nunca tive nada a ver com doping. Eu nunca me dopei, então não sou trapaceira”, rebateu Halep.

Wozniacki critica convite para Halep e cria polêmica

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Halep depois apelou ao Tribunal Arbitral do Esporte do (TAS) e teve a pena reduzida para nove meses, que já haviam sido cumpridos, podendo voltar imediatamente. Por enquanto, ela só jogou em Miami, fará seu segundo torneio em Oeiras e depois deve seguir para Madri, onde também já recebeu convite. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE