PLACAR

Luisa se mantém no top 10 e Ingrid se aproxima do top 50

Foto: Luiz Cândido/CBT

Miami (EUA) – Principal duplista do país nos últimos anos, a paulista Luisa Stefani segue firme no top 10 do ranking de duplas. Na lista divulgada nesta segunda-feira, a tenista de 26 anos aparece na 10ª colocação e com isso está cada vez mais perto de garantir um lugar direto nos Jogos de Paris, já que todas as top 10 asseguram vaga olímpica desde que tenham uma parceira no top 300.

Terceira melhor brasileira na WTA nas duplas, a carioca Ingrid Martins aproveitou o vice-campeonato em Parma para escalar o ranking e ganhar cinco posições, se aproximando bastante do top 50, indo para o 52º posto, bem perto da melhor marca da carreira. A tenista de 27 anos já foi a 47ª do mundo.

Ingrid se aproximou bastante da paulista Beatriz Haddad Maia, que perdeu oito lugares nas duplas e agora é a 42ª do mundo. Ex-top 10 nas duplas, Bia optou por não disputar a modalidade em Roland Garros, onde irá se focar em defender a semifinal de simples alcançada no ano passado. Assim, apenas Stefani e Martins defenderão as cores do Brasil nas parcerias femininas em Paris.

Um pouco mais embaixo, a paulista Laura Pigossi, medalha de bronze com Stefani nos Jogos de Tóquio, conseguiu uma boa recuperação no ranking, ganhando 36 posições. Ela subiu para a 216ª posição nesta segunda-feira, mas bastante distante de sua melhor marca nas duplas, tendo sido a 125ª do mundo.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

A Luísa deu uma estacionada. Ou chegou no limite ou precisa rever sua parceria

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Paulo Mala

Estacionada entre as 10 melhores do mundo. Kkkkkk

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Para quem pensa pequeno, está bom, não é? Eu duvido que ela pense assim…

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Paulo Mala

Bom acho que eh o objetivo de todo tenista dar uma estacionada no top 10, não?

Caseh
Caseh
1 mês atrás
Responder para  Paulo Mala

Que estacionada boa!

Francisco
Francisco
1 mês atrás

Apesar de a CBT já ter declarado que Bia e Luísa formarão dupla em Paris, tô torcendo muito para a Luísa se manter no top 10 após Roland Garros. Quem sabe não dê certo levar duas duplas (Lu-Laura pelo top 10 da Luísa e Bia-Ingrid pelo ranking) em vez de só uma?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE