PLACAR

Apenas Stefani e Ingrid se inscrevem nas duplas em Paris

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) – Se nas duplas masculinas o Brasil contará com quatro representantes, distribuídos em três parcerias diferentes, nas duplas femininas serão apenas duas as tenistas nacionais na disputa de Roland Garros neste ano: a paulista Luísa Stefani e a carioca Ingrid Martins.

A paulista Beatriz Haddad Maia, que defende semi em simples e costuma jogar duplas nos torneios que disputa, desta vez não se inscreveu na competição.

Principal nome do país, Stefani mantém a parceria com a holandesa Demi Schuurs e deverá ser cabeça de chave número 3, ficando atrás apenas de Su-Wei Hsieh/Elise Mertens, principais favoritas, e de Nicole Melichar/Ellen Perez, segunda dupla mais bem cotada.

+ Veja a lista completa das duplas femininas em Roland Garros

Atual 57 do mundo nas duplas, Ingrid terá ao seu lado na disputa a britânica Olivia Nicholls, 73ª colocada no ranking de duplas. Elas entraram como a 44ª melhor parceria da lista do Grand Slam francês.

As norte-americanas Lauren Davis e Sabrina Santamaria foram as últimas a entrar direto na competição, figurando na 57ª colocação na lista, uma a frente das tchecas Miriam Kolodzeijova e da Anna Sisikova, que são as primeiras na lista de espera da competição.

Stefani joga o 500 de Estrasburgo, Ingrid vai a Rabat

Na última semana preparatória para Roland Garros, Stefani e Schuurs jogam o WTA 500 de Estrasburgo. Cabeças de chave 2, elas estreiam contra as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva. Em caso de vitória, podem enfrentar a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel ou a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave estão as norte-americanas Desirae Krawczyk e Bethanie Mattek-Sands, cabeças 4, que estreiam contra a as compatriotas Ashlyn Krueger e Sloane Stephens. As principais favoritas são a australiana Ellen Perez e a também norte-americana Nicole Melichar-Martinez.

Já pelo WTA 250 de Rabat, Ingrid e Nicholls estreiam contra a também britânica Maia Lumsden e a tcheca Anna Siskova. Em caso de vitória, podem enfrentar as chinesas Hanyu Guo e Xinyu Jiang, principais cabeças de chave, que estreiam contra as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello. Ingrid foi finalista da edição passada e tem 180 pontos a defender.

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
26 dias atrás

que pena, nossa Bia poderia ir longe pois está comprovado que se dá bem em duplas. se ela levar um susto na primeira rodada ou segunda, poderia manter a motivação nas duplas.

Rafaela Nadalina
Rafaela Nadalina
26 dias atrás

Decisão acertada da Bia. Já vai jogar um torneio colado com Roland Garros e vai precisar dosar suas energias para tentar defender a semifinal.

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

A Bia quer voar alto na simples

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos stefani

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE