Paris (França) – Se nas duplas masculinas o Brasil contará com quatro representantes, distribuídos em três parcerias diferentes, nas duplas femininas serão apenas duas as tenistas nacionais na disputa de Roland Garros neste ano: a paulista Luísa Stefani e a carioca Ingrid Martins.
A paulista Beatriz Haddad Maia, que defende semi em simples e costuma jogar duplas nos torneios que disputa, desta vez não se inscreveu na competição.
Principal nome do país, Stefani mantém a parceria com a holandesa Demi Schuurs e deverá ser cabeça de chave número 3, ficando atrás apenas de Su-Wei Hsieh/Elise Mertens, principais favoritas, e de Nicole Melichar/Ellen Perez, segunda dupla mais bem cotada.
+ Veja a lista completa das duplas femininas em Roland Garros
Atual 57 do mundo nas duplas, Ingrid terá ao seu lado na disputa a britânica Olivia Nicholls, 73ª colocada no ranking de duplas. Elas entraram como a 44ª melhor parceria da lista do Grand Slam francês.
As norte-americanas Lauren Davis e Sabrina Santamaria foram as últimas a entrar direto na competição, figurando na 57ª colocação na lista, uma a frente das tchecas Miriam Kolodzeijova e da Anna Sisikova, que são as primeiras na lista de espera da competição.
Stefani joga o 500 de Estrasburgo, Ingrid vai a Rabat
Na última semana preparatória para Roland Garros, Stefani e Schuurs jogam o WTA 500 de Estrasburgo. Cabeças de chave 2, elas estreiam contra as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva. Em caso de vitória, podem enfrentar a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel ou a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave estão as norte-americanas Desirae Krawczyk e Bethanie Mattek-Sands, cabeças 4, que estreiam contra a as compatriotas Ashlyn Krueger e Sloane Stephens. As principais favoritas são a australiana Ellen Perez e a também norte-americana Nicole Melichar-Martinez.
Já pelo WTA 250 de Rabat, Ingrid e Nicholls estreiam contra a também britânica Maia Lumsden e a tcheca Anna Siskova. Em caso de vitória, podem enfrentar as chinesas Hanyu Guo e Xinyu Jiang, principais cabeças de chave, que estreiam contra as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello. Ingrid foi finalista da edição passada e tem 180 pontos a defender.
que pena, nossa Bia poderia ir longe pois está comprovado que se dá bem em duplas. se ela levar um susto na primeira rodada ou segunda, poderia manter a motivação nas duplas.
Decisão acertada da Bia. Já vai jogar um torneio colado com Roland Garros e vai precisar dosar suas energias para tentar defender a semifinal.
A Bia quer voar alto na simples
Vamos stefani