Huamantla (México) – O início das disputas do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México, teve duas vitórias brasileiras com o paulista Lucca Pinto e o mato-grossense Lorenzo Esquici.
Nesta terça-feira, Lucca Pinto venceu o mexicano Santiago Ruiz por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Noah Schachter, cabeça 5, ou Vullnet Tashi, do Kosovo.
Já Lorenzo Esquici passou pelo francês vindo do quali Victor Paganetti por 7/6 (9-7) e 6/4. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Alfredo Perez, cabeça 6, ou o argentino Tadeo Meneo.
Torneio com vários brasileiros no Uruguai
Quatro brasileiros estão na chave principal do ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. O número de representantes nacionais pode aumentar após o qualificatório, que só termina na quarta-feira, após os atrasos por chuva no início da semana.
A chave começa com um duelo entre o catarinense Pedro Boscardin e o carioca Wilson Leite, enquanto o pernambucano José Pereira enfrenta o argentino Juan Manuel La Serna. Já o paulista Matheus Pucinelli é o cabeça 5 do evento e estreia contra um tenista vindo do quali.
Três brasileiros enfrentam argentinos na fase final do quali: Gustavo Almeida contra Lautaro Correa, Victor Pagotto joga contra Nikos Lehmann, enquanto Bruno Fernandez busca vaga na chave diante de Rocco Valente.
Lucca Pinto e Esquici aproveitatam um sorteio favorável e avançaram em ITF no México. Mais um pontinho pra eles no ranking