PLACAR

Longo dá clínicas no Japão. Pickleball em SP. Alagoanos convidados no beach.

Elson Longo faz clínicas no Japão (Foto: Divulgação)

* O brasileiro Elson Longo foi convidado pela Federação de Osaka, no Japão , para ministrar uma série de clínicas de biomecânica do tênis. Desde 2010, Longo trabalhou junto à ITF e CBT na capacitação de treinadores nessa área e chegou ao Japão no dia 15 de março, acompanhado do preparador Vinicius Avansi e do treinador Marvim Spierling. Ao todo foram ao todo quatro “tennis camp”, para 120 juvenis de diversas localidades do Japão. Nesta terça-feira será a último deles. “Houve uma aceitação muito boa por parte dos tenistas e dirigentes, o que nos deixou muito felizes”, afirmou Elson Longo.

* O matogrossense Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, ganhou vaga e irá disputar, a partir desta quarta-feira, o Roland Garros Juniors Series em São Paulo. O torneio é um pré-quali latino-americano em que o campeão tem vaga direta na chave principal juvenil do Grand Slam francês. O torneio é destinado a atletas com até 16 anos de toda a América do Sul mais o México. Storck, de 15 anos, se destacou após vencer o torneio mais tradicional do continente, o Banana Bowl.

*O 1º Brasil Open de Pickleball será realizado no Clube de Campo São Paulo, de 12 a 14 de abril. A inscrição já está aberta e pode ser feita pela plataforma Let’s play, com várias categorias à disposição dos interessados. Haverá premiação na forma de medalhas.

* O beachtenista alagoano Eurico Cahu, de Maceió, e seu parceiro Bernardo Valente, de 21 anos, ganharam convite para a terceira edição do Pure Beach, que começa na próxima terça-feira  na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio distribui US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. No feminino, a local Lilian Ferreira também ganhou convite para atuar com a tocantinense Yasmine Aires.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE