Melbourne (Austrália) – Seis ícones esportivos australianos se juntaram às fileiras exclusivas do Hall da Fama do Esporte Australiano, entre eles está o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt. Os outros cinco nomes são Jason Dunstall (AFL), Laura Geitz (netball), Cameron Smith (rúgbi), Torah Bright (snowboard) e Mark Schwarzer (futebol).
“É bem surreal, para ser sincero”, destacou o ex-tenista profissional. Quando você está jogando sua carreira profissional, não é algo em que você pensa ou se concentra”, comemorou o ex-tenista profissional australiano, segundo informa o NewsCorp.
Duas vezes vencedor de Grand Slams e ex-número 1 do mundo, classificação que manteve por 75 semanas consecutivas, Hewitt já está no Hall da Fama do Tênis Internacional e no Hall da Fama do Tênis Australiano, mas ficou surpreso com as últimas honrarias.
“Ao longo dos anos crescendo na Austrália, tivemos uma história tão rica, não apenas em nosso esporte, o tênis, mas também em tantos outros grandes esportes, que tive tantos grandes modelos e ídolos que admirei, todos lá no Hall da Fama. Então, para mim, ser empossado agora é uma honra incrível”, disse Hewitt.
Só fizeram isso agora? Atraso absurdo para o tamanho do Hewitt.