Lendas do tênis compartilham memórias em noite de gala

Jada, Kim Clijsters e Brian Lynch (Foto: site do Hall da Fama)

Nova York (EUA) – A edição 2024 do Legends Ball, realizado no sábado à noite em Nova York, foi uma noite inesquecível repleta de histórias inspiradoras envolvendo jogadores que são lendas do esporte.

A lista de convidados repleta de estrelas, incluindo ex-campeões do Grand Slam, medalhistas olímpicos e ícones do tênis, contou com os membros do Hall da Fama Chris Evert, John McEnroe, Martina Navratilova, Arantxa Sánchez-Vicario, Lindsay Davenport, Vijay Amritraj, Tracy Austin, Stan Smith, Gigi Fernandez e Andre Agassi.

“Que noite lendária no Legends Ball! Foi realmente especial celebrar o legado do tênis e o impacto incrível que esse esporte teve em tantas vidas, passadas e presentes. Foi uma honra estar cercada por tantas lendas e fãs do tênis, compartilhando histórias que inspiram a próxima geração”, comentou a belga Kim Clijster, tricampeã do US Open (2005, 2009 e 2010). Em 2009, foi campeã ao retornar às competições, depois de ter a filha Jada, que protagonizou uma cena inesquecível ao posar para as fotos ao lado da mãe e brincando com o troféu. Neste sábado, Jada, agora com 16 anos, posou ao lado da mãe e do pai Brian Lynch.

Uma surpresa foi a sessão de perguntas e respostas com o presidente do Hall da Fama, Patrick McEnroe, durante o coquetel, durante o qual as lendas presentes compartilharam suas reflexões pessoais sobre os membros do Hall da Fama que os inspiraram durante suas carreiras. McEnroe se juntou ao irmão Patrick para falar sobre o que aprendeu com o grande australiano Harry Hopman.

Foto: site do Hall da Fama

Ao compartilhar suas inspirações, Chris Evert falou de um momento comovente com a amiga Martina Navratilova no palco. Evert relembrou o retorno ousado de Navratilova à Fed Cup para sua país natal, a Tchecoslováquia, e sua amizade próxima na aposentadoria. “Eu vi a maneira como as multidões reagiram a ela e as ovações de pé toda vez que ela jogava. E então mais tarde, infelizmente, tivemos câncer juntas. Então nos tornamos muito próximas, e eu realmente vi a força que ela tinha e acho que isso foi muito inspirador para mim.”

“Mais tarde na vida, Martina se tornou minha inspiração porque eu a vi desertar da Tchecoslováquia e eu estava com ela durante esse tempo. Eu fui a Praga para jogar a Fed Cup e a vi voltar para Praga quando ela estava jogando como número 1 pela América”, lembrou Evert.

Durante o Legends Ball, o Hall da Fama revelou o Be Legendary, uma nova iniciativa para 2025 projetada para inspirar grandeza em gerações globalmente. O Be Legendary usará a história do tênis e envolverá os membros do Hall da Fama para apoiar programas para jovens ao redor do mundo. Mais de 1 milhão de dólares foram arrecadados na noite em apoio ao Be Legendary e ao Hall da Fama.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.