Lehecka impõe mais uma derrota em estreia para Medvedev

Jiri Lehecka (Foto: Mike Lawrence/ATP)

Cincinnati (EUA) – Assim como havia acontecido na semana passada em Montréal, Daniil Medvedev também não passou da rodada de estreia no Masters 1000 de Cincinnati. Campeão do torneio em 2019 e número 5 do mundo, o russo foi superado nesta quarta-feira pelo tcheco Jiri Lehecka, 35º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h40 de partida.

Embora seja um especialista em quadras duras, Medvedev chegará ao US Open sem ter vencido nenhum jogo nos dois principais torneios preparatórios. O ex-líder do ranking também ainda não conquistou nenhum título na atual temporada do circuito, ficando com vices no Australian Open e também em Indian Wells, além das semifinais em Miami e Dubai.

Algoz de Medvedev nesta quarta-feira, Lehecka marca sua quinta vitória contra top 10 e estava sem jogar desde maio, quando foi semifinalista do Masters 1000 de Madri. Mas uma fratura por estresse nas costas o afastou do circuito nos últimos meses. A volta ao circuito foi apenas na última terça, quando o jovem tcheco de 22 anos derrotou o argentino Mariano Navone.

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Lehecka salvou break-points em três games distintos. Mas no tiebreak, foi impecável no saque e venceu dois pontos importantes nas devoluções. O tcheco ganhou confiança no segundo set e conseguiu a única quebra da partida. Medvedev salvou três match-points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte. Lehecka fez 24 a 15 nos winners e cometeu 32 erros contra 27.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Lehecka nas oitavas será o norte-americano Frances Tiafoe, 27º do ranking, que derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 18º do mundo e medalhista de bronze nos Jogos de Paris, por 6/3 e 6/2. Tiafoe venceu o único duelo anterior, disputado na grama de Stuttgart no ano passado.

Rumos opostos para os argentinos

Dois argentinos atuaram na rodada e tiveram rumos opostos no torneio. Tomas Etcheverry superou o italiano Matteo Arnaldi por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2. Ele desafia o norte-americano Ben Shelton, cabeça 12 do torneio. Já o australiano Jordan Thompson superou Sebastian Baez por 6/2 e 6/4, garantindo o duelo nas oitavas com o número 1 do mundo Jannik Sinner. O confronto é inédito na carreira do italiano.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
26 dias atrás

Esse garoto theco veio para se firmar no top ten em breve. Um excelente preparo fisico, complementado por um jogo agressivo e com muita variação. Domina todos os espaços de um quadra. Fiquem de olho nele!

Refaelov
Refaelov
26 dias atrás
Responder para  Ricardo Schwery

Penso da mesma forma, voltou em ótimo nível, a questão pra ele é realmente se manter saudável, já teve alguns períodos de afastamento prolongados sendo ainda tão jovem..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.