Cincinnati (EUA) – Assim como havia acontecido na semana passada em Montréal, Daniil Medvedev também não passou da rodada de estreia no Masters 1000 de Cincinnati. Campeão do torneio em 2019 e número 5 do mundo, o russo foi superado nesta quarta-feira pelo tcheco Jiri Lehecka, 35º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h40 de partida.
Embora seja um especialista em quadras duras, Medvedev chegará ao US Open sem ter vencido nenhum jogo nos dois principais torneios preparatórios. O ex-líder do ranking também ainda não conquistou nenhum título na atual temporada do circuito, ficando com vices no Australian Open e também em Indian Wells, além das semifinais em Miami e Dubai.
Algoz de Medvedev nesta quarta-feira, Lehecka marca sua quinta vitória contra top 10 e estava sem jogar desde maio, quando foi semifinalista do Masters 1000 de Madri. Mas uma fratura por estresse nas costas o afastou do circuito nos últimos meses. A volta ao circuito foi apenas na última terça, quando o jovem tcheco de 22 anos derrotou o argentino Mariano Navone.
HECKA GOOD 😎
The moment @jirilehecka defeated 2019 #CincyOpen champion Medvedev for his third Top-5 win of 2024! pic.twitter.com/UrLukkc89w
— Tennis TV (@TennisTV) August 15, 2024
Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Lehecka salvou break-points em três games distintos. Mas no tiebreak, foi impecável no saque e venceu dois pontos importantes nas devoluções. O tcheco ganhou confiança no segundo set e conseguiu a única quebra da partida. Medvedev salvou três match-points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte. Lehecka fez 24 a 15 nos winners e cometeu 32 erros contra 27.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Lehecka nas oitavas será o norte-americano Frances Tiafoe, 27º do ranking, que derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 18º do mundo e medalhista de bronze nos Jogos de Paris, por 6/3 e 6/2. Tiafoe venceu o único duelo anterior, disputado na grama de Stuttgart no ano passado.
Rumos opostos para os argentinos
Dois argentinos atuaram na rodada e tiveram rumos opostos no torneio. Tomas Etcheverry superou o italiano Matteo Arnaldi por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2. Ele desafia o norte-americano Ben Shelton, cabeça 12 do torneio. Já o australiano Jordan Thompson superou Sebastian Baez por 6/2 e 6/4, garantindo o duelo nas oitavas com o número 1 do mundo Jannik Sinner. O confronto é inédito na carreira do italiano.
Esse garoto theco veio para se firmar no top ten em breve. Um excelente preparo fisico, complementado por um jogo agressivo e com muita variação. Domina todos os espaços de um quadra. Fiquem de olho nele!
Penso da mesma forma, voltou em ótimo nível, a questão pra ele é realmente se manter saudável, já teve alguns períodos de afastamento prolongados sendo ainda tão jovem..