PLACAR

Laura joga às 16h de sexta, Carol para nas quartas de duplas

Foto: IEB Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Depois de duas vitórias na semana, Laura Pigossi volta a atuar nesta sexta-feira às 16h (de Brasília) pelas quartas de final do WTA 125 de Buenos Aires. A número 2 do Brasil e 137ª do mundo enfrenta a jovem argentina de 19 anos Solana Sierra, 209ª colocada, que superou nas oitavas a norte-americana Robin Montgomery por 6/4 e 7/5.

Pigossi tem uma vitória e uma derrota contra Sierra no circuito. As duas partidas aconteceram no ano passado em confrontos entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup, tanto no Zonal Americano I no primeiro semestre, quanto nos playoffs em novembro. Ela superou na última quarta-feira a suíça Conny Perrin por 6/2 e 6/3. “Já conhecia bastante minha adversária, consegui estabelecer um padrão de jogo e seguir nele do começo ao fim. Feliz com minha atitude em quadra e em poder avançar mais uma rodada”, avaliou.

A campanha até as quartas em Buenos Aires está rendendo 29 pontos na WTA para Pigossi, exatamente o que ela tem a defender nesta semana. O torneio em quadras de saibro na capital argentina dá 160 pontos à campeã, 95 para a vice e 57 para as outras duas semifinalistas. A paulistana de 29 anos tenta se reaproximar do top 100, em busca de uma vaga direta no Australian Open de 2024. Esta é a última semana antes da definição das classificadas para Melbourne.

Outra brasileira no torneio, Carol Meligeni parou nas quartas de final de duplas, tendo justamente Solana Sierra como parceira. Elas foram superadas pela francesa Selena Janicijevic e a espanhola Leyre Romero Gormaz, que marcaram as parciais de 6/1 e 6/4. Carol e Sierra recebem 29 pontos no ranking pela campanha.

Paulista de 27 anos, Carol Meligeni ocupa o 449º lugar no ranking de duplas da WTA e tem como recorde pessoal a 110ª posição, alcançada em julho do ano passado. Em simples, a campineira está na 306ª posição e tem como melhor marca da carreira o 165º lugar. Ela foi superada na estreia da chave individual e jogará em Mogi das Cruzes na semana que vem.

Leia mais:

Pigossi vence mais uma em Buenos Aires e faz quartas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE