Buenos Aires (Argentina) – Depois de ter vencido uma estreia em três sets no WTA 125 de Buenos Aires, Laura Pigossi venceu seu segundo compromisso no torneio de forma mais tranquila. A atual número 2 do Brasil e 137ª do mundo superou nesta quarta-feira a suíça Conny Perrin por 6/2 e 6/3 em 1h28 de partida. Foi a primeira vitória de Pigossi em quatro jogos contra a rival no circuito.
A vaga nas quartas de final rende 29 pontos na WTA para Laura Pigossi, exatamente o que ela tem a defender nesta semana, a última de classificação para o Australian Open de 2024. O torneio em quadras de saibro na capital argentina dá 160 pontos à campeã, 95 para a vice e 57 para as duas outras semifinalistas.
A próxima adversária de Laura Pigossi em Buenos Aires pode ser a norte-americana Robin Montgomery, canhota de 19 anos e 224ª do ranking, ou a argentina Solana Sierra, 209ª colocada. A paulistana de 29 anos perdeu o único duelo anterior contra Montgomery, disputado na temporada de grama. Já contra Sierra, ela tem uma vitória e uma derrota em partidas da Billie Jean King Cup.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Durante o primeiro set, Pigossi conseguiu ser bastante efetiva nas devoluções de saque e não permitiu a Perrin confirmar nenhum game de serviço. Apesar de ter sofrido duas quebras, a brasileira esteve o tempo todo à frente no placar e reverteu um 15-40 quando vencia por 4/2 antes de voltar a quebrar no fim da parcial.
Perrin começou o segundo set com uma quebra acima, mas Pigossi buscou o empate de imediato. Depois, passou a confirmar seus games de serviço de forma mais tranquila, enfrentando apenas mais dois break-points até o final do jogo, e conseguindo mais uma quebra para abrir 5/2 no placar. A suíça ainda salvou dois match-points em seu último game de serviço, mas não evitou a derrota no game seguinte.
VQV Laurinha!
Muito efetiva nesse jogo de hoje!
Se continuar com essa consistência vai à final!
Boa, Pigossi! Legal ter quebrado esse tabu. Próximo jogo fica bem mais difícil
O top 100 vai chegar até março de 2024. Assim espero.
O senhor continua com excesso de otimismo. Vitória sobre a 354 ranking.
Ainda que mais difícil penso que Laura tem boas chances de seguir no torneio, se jogar bem como hoje .
Ótimo! mais uma vitória, mais um avanço e adversária finalmente vencida desta vez. Vamos seguir com essa firmeza pra chegar na semi.
BOAAAA
Inegável a evolução da Laura este ano, inclusive buscando incorporar um tênis mais agressivo. Se vier a Solana, deverá ser um ótimo jogo, a argentina bate forte, mas estava pecando na consistência há alguns meses. Melhorou bastante nas últimas semanas, vencendo inclusive a americana top 35 em Floripa, e pode chegar rápido ao top 100 WTA, jogo difícil pra Laura.
E essa ordem de jogos! Colocam num dia apenas um braço da cada cruzamento que forma o jogo seguinte e o outro braço no outro dia. Nada a ver!
Cadê o cabelo de boneca ? Só foi ele para com aquela parada de storm, que o Brasil voltou a ganhar .
Acho que você sonha com ele, toda hora fica pedindo do cara.
Mais uma Boa Vitória somando pra importantes!!!
Por onde anda o cabelo de boneca e o seu bordão..”brasilian Storvo”?
Uma guerreira. Limitada, mas trabalhadora.
Boa tarde a todos, onde assistir esses jogos da Laura Pigossi ? Poderiam informar ? Obrigado.
O torneio dessa semana em Buenos Aires tem transmissão apenas local no site da TyC Sports da Argentina. Eventualmente, a gente consegue assistir com VPN ou extensões para navegadores que mudam endereço de IP. Apesar de exigir cadastro, é de graça (dá para usar suas contas do Google ou Facebook). É diferente dos 125 do Chile, Florianópolis, e provavelmente o do Uruguai, que têm um link aberto e a gente poderia facilmente compartilhar por aqui.
Eu gosto do estilo que a Laura joga.