Buenos Aires (Argentina) – Cabeça de chave número 8 no WTA 125 de Buenos Aires, a paulista Laura Pigossi começou bem a defesa do título. Nesta terça-feira, ela fez valer o favoritismo e passou pela italiana Nicole Fossa Huergo em sets diretos, marcando duplo 6/4 depois de 1h59 de confronto.
“Estreia é sempre mais difícil, ainda mais que vinha jogando vários torneios na altura, jogar no nível do mar precisa de uma adaptação, mas estou contente com essa vitória, joguei com ela faz pouco tempo, não estava bem fisicamente, muito gripada, sem conseguir respirar direito, de qualquer forma ela jogou super bem para ganhar. Hoje meu objetivo era encontrar meu nível e manter ele o tempo todo dentro de quadra e consegui”, disse Laura.
Pigossi precisa de uma boa campanha no torneio para evitar uma dura queda no ranking, podendo sair do top 150 com uma queda prematura. Em busca de um lugar nas quartas de final, ela enfrentará mais uma vez a argentina Jazmin Ortenzi, sua algoz nos três duelos anteriores, dois neste ano.
A argentina de 23 anos e atual 275 do mundo venceu a brasileira em Assunção 2019 e na atual temporada anotou mais dois triunfos, um no WTA 125 de Cali, no começo do mês, e outro na semana passada em pelo Ginásio do Ibirapuera pela Billie Jean King Cup.
Em sua estreia no torneio, Pigossi obteve uma quebra logo de cara sobre Fossa Huergo e se manteve na frente até levar o break de volta no sétimo game. Contudo, ela voltou a bater o saque da italiana e levou o primeiro set.
Na segunda parcial, as quebras vieram em profusão, com sete dos 10 games terminando em break. Laura levou a melhor na batalha das quebras, converteu quatro das seis oportunidades que teve, enquanto Fossa Huergo aproveitou três dois quatro break-points que conseguiu durante a disputa.
Carol não passa da estreia
Vinda do quali, a campineira Carolina Meligeni teve uma árdua missão na primeira rodada na chave principal, desafiando a ex-top 10 Kristina Mladenovic. A francesa de 31 anos e atual 206 do mundo prevaleceu na partida e venceu em sets diretos, marcando o placar final de 7/6 (7-1) e 6/1, em 1h59.
Mladenovic não foi brilhante com o saque, vencendo 62% dos pontos, mas se aproveitou do desempenho ruim de Carol no fundamento, com a paulista faturando apenas 49% dos pontos disputados. A brasileira até anotou duas quebras, mas perdeu o serviço quatro vezes e acabou eliminada.
Laura cumpriu seu papel muito bem na 1a rodada. Agora vai ter que tirar um coelho da cartola, mesmo muito mais bem ranqueada que a adversária da 2a rodada, a argentina conhece o caminho das pedras pra superar a Laura.
Embalou rumo ao título
Agora vai….
Pra quem duvidou que tu elogiava kkkkkkkkkkkkkk
O Américano
ataca outra vez.