Laura bate Ingrid nas duplas, Candiotto e Bossi ficam com vice

Mayar Sherif e Laura Pigossi (Foto: IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – No duelo que colocou duas brasileiras em lados opostos da quadra, a paulista Laura Pigossi e a egípcia Mayar Sherif se garantiram na decisão de duplas do WTA 125 de Buenos Aires. Na semifinal deste sábado, elas derrotaram a carioca Ingrid Martins e a portuguesa Francisa Jorge, principais favoritas da competição, com um duplo 6/3, em 1h15 de confronto.

Campeã de simples no ano passado, naquele que foi o maior título de sua carreira, Pigossi pode agora alcançar sua principal conquista também nas duplas. Dona de 43 títulos no circuito da ITF e medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Tóquio, ela já levantou dois troféus em 2024, no ITF W100 de W100 Wiesbaden com a britânica Samantha Murray Sharan e no W75 de Zagreb com a suíça Celine Naef.

Na decisão de domingo, Pigossi e Sherif vão enfrentar as polonesas Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa, que na outra semi superaram a italiana Nicole Fossa Huergo e ucraniana Valeriya Strakhova por 6/3 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 125 do ranking de duplas, Laura ocupa atualmente o 188º posto e está dando um salto para o 165º lugar com a campanha até a decisão. Em caso de título, ela pode até retornar para o top 150.

Por sua vez, Ingrid Martins possui 15 títulos de duplas na carreira, dentre eles dois WTA 250, em Bad Homburg e Merida, e dois torneios de nível 125, em Montevidéu e Montreux. Ex-top 50, ela aparece hoje na 85ª colocação e assim deve permanecer na próxima semana.

Candiotto e Bossi são vice nas duplas em Ribeirão

Depois de eliminarem três duplas 100% brasileiras no caminho até a final, a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana superaram mais um dueto da casa no ITF W15 de Ribeirão Preto. Na decisão do torneio, neste sábado, as principais favoritas derrubaram as paulistas Ana Candiotto e Camilla Bossi por 6/1, 2/6 e 10-7, faturando o título no interior de São Paulo.

Juntas, as brasileiras já haviam sido campeãs do W15 de Luque, no Paraguai, no início de novembro. Bossi tem dois títulos de duplas no circuito da ITF, enquanto Candiotto já venceu 11 torneios na prova. Na próxima segunda-feira, Camilla alcançará seu melhor ranking, com a 648ª posição, enquanto Ana cairá uma colocação, aparecendo no 312º posto.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 dias atrás

parabéns a dupla Guarani-Ramsés. coroar a boa semana com o título amanhã e parabéns as peruanas que passaram o trator, o caminhão, e a carreta em Ribeirão Preto até o título.

Paulo A.
Paulo A.
3 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Quem vai ganhar amanhã é a dupla da Laura. Agourenta!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.