Paris (França) – Depois de um longo período sem pisar no complexo de Roland Garros, onde não compete desde 2017, o australiano Nick Kyrgios voltará ao Grand Slam francês nesta temporada. Contudo, seu retorno ao saibro parisiense será apenas nas duplas, competindo ao lado do compatriota Jordan Thompson.
Atual número 11 do mundo nas duplas, Thompson vem trocando de dupla neste ano depois que o compatriota Max Purcell, seu parceiro regular em 2024, recebeu uma suspensão de 18 meses por violar as regras antidoping. Kyrgios e Thompson jogaram juntos em Roland Garros 2017, chegando às oitavas, e foram vice-campeões nas duplas no US Open de 2012.
“O Aberto da França nunca esteve realmente nos planos, mas depois do ocorrido com Max Purcell, Jordan estava procurando um parceiro e me perguntou se eu queria jogar”, disse Kyrgios ao The Canberra Times. “Já jogamos juntos lá antes, então será bom entrar em quadra com outro australiano e nos divertir um pouco”, acrescentou.
Kyrgios só jogará em simples após Roland Garros, abrindo sua temporada de grama no ATP 250 de Stuttgart, onde usou o ranking protegido para entrar na chave. O atleta de 30 anos está de volta às competições neste ano após um longo período afastado devido a cirurgias no punho e no joelho. Sua última aparição foi em Miami.
“Estou animado para entrar em quadra e jogar. Nos dedicamos muito — eu, (o fisioterapeuta) Will (Maher) e a equipe. Me sinto bem. Estou batendo bem na bola, é só questão de jogar as partidas”, declarou o australiano, que garantiu estar trabalhando duro diariamente com o técnico James Frawley na preparação para o retorno.
Aposentadoria? Toda pinta. Vai pendurar a raquete junto com seu amigão.
Amigão esse que, assim como o Kyrgios, tem aversão a agulhas e picadas.
É candidato forte ao título.
R1
Se jogasse o que fala com a língua afiada seria o melhor do mundo. Fim de carreira melancólico.
Primeira vês desde 2017, e ultima.