Camberra (Austrália) – O australiano Nick Kyrgios parece estar disposto a voltar a competir no saibro, piso que declaradamente não gosta. Embora ainda não tenha calendário definido, ele foi visto treinando no saibro. Sua última aparição na superfície foi três anos atrás no ATP 250 de Houston, onde foi até as semifinais.
Não se sabe quais são seus planos para a temporada de saibro, mas fato é que além do jejum de mais de três anos sem disputar uma partida neste piso, Kyrgios não compete em Roland Garros há mais tempo ainda. Ele disputou pela última vez o Grand Slam parisiense em 2017, caindo na segunda rodada.
Contando todos os níveis de torneios, Kyrgios soma 259 vitórias e 138 derrotas, um aproveitamento de 65%, mas quando a questão é a terra batida o número de jogos despenca. Nick tem apenas 64 partidas disputadas na superfície, com 39 vitórias e 25 derrotas, um aproveitamento de 60%. Seu melhor desempenho é na grama com 66% de aproveitamento.
🚨 Nick Kyrgios s’entraîne actuellement sur TERRE BATTUE. 🧱
L’Australien n’a plus disputé le moindre tournoi sur la terre battue européenne depuis la saison 2019. pic.twitter.com/VmFm6JKhqH
— Univers Tennis 🎾 (@UniversTennis) April 7, 2025
Despencam de 65% para 60%? Me parecem números bem próximos. De todo modo, achei que no saibro seus numeros fossem bem piores.
O que despenca é o número de jogos (397 contra 64), mas realmente ficou ambíguo como estava escrito. Arrumamos lá pra ficar mais claro. Obrigado!