Melbourne (Austrália) – Durante a preparação para o Australian Open, Nick Kyrgios declarou que gostaria de enfrentar Jannik Sinner em Melbourne e que utilizaria todo o ambiente da torcida e do estádio para tentar eliminar o número 1 do mundo. Mas ele terá pelo menos mais um ano para ter a chance de enfrentar o italiano no torneio. Logo em sua partida de estreia, Kyrgios perdeu para o britânico Jacob Fearnley, 92º do ranking, por 7/6 (7-3), 6/3 e 7/6 (7-2).
Aos 29 anos, Kyrgios fez sua décima participação na chave principal em Melbourne e sua melhor campanha foi em 2015, ano em que chegou às quartas. Ele não disputava o torneio desde 2022, sofrendo com lesões no punho e no pé nas últimas temporadas. Seu retorno ao circuito foi há duas semanas, em Brisbane, mas logo depois sofreu uma distensão abdominal que até colocava em dúvida a participação no primeiro Slam do ano.
Algoz de Kyrgios nesta segunda-feira, Fearnley está com 23 anos e disputa o segundo Grand Slam da carreira, depois de ter jogado Wimbledon como convidado no ano passado. O atual 92º do ranking chegou ao top 100 no fim da última temporada, depois de ter conquistado quatro títulos de challenger. Seu próximo adversário é o francês Arthur Cazaux, que venceu o argentino Sebastian Baez por 6/3, 5/7, 3/6, 6/0 e 6/3.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Embora tenha sido um duelo entre dois bons sacadores, com 17 aces para Fearnley contra 13 de Kyrgios, o britânico conseguiu criar pressão constante nas devoluções e teve 11 break-points para conseguir duas quebras. Ele só perdeu um game de serviço na partida e enfrentou outros duas chances de quebra, chegando a salvar um set-point no saque quando perdia a terceira parcial por 5/4, mas dominou os dois tiebreaks que disputou contra o australiano para chegar à vitória em sets diretos.
Lesão no quadril faz Dimitrov abandonar mais um torneio
Assim como já havia acontecido na primeira semana da temporada, em Brisbane, Grigor Dimitrov precisou abandonar a disputa por lesão no quadril. O atual número 10 do mundo se retirou da partida contra o italiano Francesco Passaro, 104º do ranking, quando perdia por 7/5 e 2/1. Passaro entrou na chave como lucky-loser, no lugar de Fabio Fognini, e enfrenta na segunda rodada o francês Benjamin Bonzi, que bateu o experiente belga David Goffin por 6/1, 6/2 e 7/6 (9-7).
Aliassime mantém embalo após título em Adelaide
Campeão em Adelaide no último sábado, Félix Auger-Aliassime estreou com vitória no Australian Open. O canadense de 24 anos e atual 23º do ranking superou o alemão Jan-Lennard Struff, 43º colocado, por 6/3, 6/0 4/6 e 6/1. Na segunda rodada, Aliassime enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 66º do mundo que liderava a partida contra o chinês Juncheng Shang por 7/6 (7-1) e 5/2 quando o rival se retirou da partida. O canadense venceu os três jogos que fez contra Fokina.
Ao invés de criticar os outros, deveria fazer uma autocrítica do seu jogo. Por mim, ele deveria aposentar. Ele é irrelevante para o tênis
Ele já é aposentado. Joga com WC como se fossem torneios exibição pra gerar engajamento pras suas redes sociais.
Kyrgios está fora do AO. Que bom. Um jogador que não acrescenta nada ao circuito.
Vai ter duas semanas inteiras para fazer fofoca nas redes sociais (sua especialidade).
risos
Kyrgios fala demais e joga de menos.
Falador passa mal
O melhor negócio do mundo é você comprar o Kyrgios pelo que ele vale e vender pelo que ele acha que vale.
Falar até papagaio fala kkkkkkkkkkkk
Teve um desempenho bem aquém no saque hj, é bem possível q essa lesão abdominal que ele acusou tenha sim prejudicado..
Vergonha total para um australiano jogando em casa…
Este Kyrgios só fala!
Jogar que é bom, nada!
Nossa, mas que surpresa! O “talentoso” Kyrgios mais uma vez deixado na mão pelo físico e pelo seu jogo limitado, dependente exclusivamente do saque.
O Fonseca ganhou do Fearnley na semifinal do Chalenger de Camberra 2025 em sets diretos, duplo 6/3. Embora o Kyrgios esteja voltando de uma longa inatividade e tenha acusado uma lesão recente, dá pra perceber que falar/criticar é muito mais fácil do que jogar. Quando precisa jogar pra mostrar o valor que acha que tem, o Kyrgios encontra dificuldades.
Agora KYRGIOS vai ter tempo suficiente para praticar seu esporte preferido: “invejar o SINNER” !!!
O cara teve a coragem de dizer que enfrentaria o Sinner… kkkkk
Não tem jogo bem para top 200.
Fanfarrão que nunca acrescentou nada ao esporte, muito menos ao seu país.