Kyrgios não passa da estreia, Dimitrov abandona por lesão

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Durante a preparação para o Australian Open, Nick Kyrgios declarou que gostaria de enfrentar Jannik Sinner em Melbourne e que utilizaria todo o ambiente da torcida e do estádio para tentar eliminar o número 1 do mundo. Mas ele terá pelo menos mais um ano para ter a chance de enfrentar o italiano no torneio. Logo em sua partida de estreia, Kyrgios perdeu para o britânico Jacob Fearnley, 92º do ranking, por 7/6 (7-3), 6/3 e 7/6 (7-2).

Aos 29 anos, Kyrgios fez sua décima participação na chave principal em Melbourne e sua melhor campanha foi em 2015, ano em que chegou às quartas. Ele não disputava o torneio desde 2022, sofrendo com lesões no punho e no pé nas últimas temporadas. Seu retorno ao circuito foi há duas semanas, em Brisbane, mas logo depois sofreu uma distensão abdominal que até colocava em dúvida a participação no primeiro Slam do ano.

Algoz de Kyrgios nesta segunda-feira, Fearnley está com 23 anos e disputa o segundo Grand Slam da carreira, depois de ter jogado Wimbledon como convidado no ano passado. O atual 92º do ranking chegou ao top 100 no fim da última temporada, depois de ter conquistado quatro títulos de challenger. Seu próximo adversário é o francês Arthur Cazaux, que venceu o argentino Sebastian Baez por 6/3, 5/7, 3/6, 6/0 e 6/3.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Embora tenha sido um duelo entre dois bons sacadores, com 17 aces para Fearnley contra 13 de Kyrgios, o britânico conseguiu criar pressão constante nas devoluções e teve 11 break-points para conseguir duas quebras. Ele só perdeu um game de serviço na partida e enfrentou outros duas chances de quebra, chegando a salvar um set-point no saque quando perdia a terceira parcial por 5/4, mas dominou os dois tiebreaks que disputou contra o australiano para chegar à vitória em sets diretos.

Lesão no quadril faz Dimitrov abandonar mais um torneio

Assim como já havia acontecido na primeira semana da temporada, em Brisbane, Grigor Dimitrov precisou abandonar a disputa por lesão no quadril. O atual número 10 do mundo se retirou da partida contra o italiano Francesco Passaro, 104º do ranking, quando perdia por 7/5 e 2/1. Passaro entrou na chave como lucky-loser, no lugar de Fabio Fognini, e enfrenta na segunda rodada o francês Benjamin Bonzi, que bateu o experiente belga David Goffin por 6/1, 6/2 e 7/6 (9-7).

Aliassime mantém embalo após título em Adelaide

Campeão em Adelaide no último sábado, Félix Auger-Aliassime estreou com vitória no Australian Open. O canadense de 24 anos e atual 23º do ranking superou o alemão Jan-Lennard Struff, 43º colocado, por 6/3, 6/0 4/6 e 6/1. Na segunda rodada, Aliassime enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 66º do mundo que liderava a partida contra o chinês Juncheng Shang por 7/6 (7-1) e 5/2 quando o rival se retirou da partida. O canadense venceu os três jogos que fez contra Fokina.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Passos
Leandro Passos
5 horas atrás

Ao invés de criticar os outros, deveria fazer uma autocrítica do seu jogo. Por mim, ele deveria aposentar. Ele é irrelevante para o tênis

Andre Borges
Andre Borges
4 horas atrás
Responder para  Leandro Passos

Ele já é aposentado. Joga com WC como se fossem torneios exibição pra gerar engajamento pras suas redes sociais.

Sergio
Sergio
5 horas atrás

Kyrgios está fora do AO. Que bom. Um jogador que não acrescenta nada ao circuito.

romulo
romulo
4 horas atrás

Vai ter duas semanas inteiras para fazer fofoca nas redes sociais (sua especialidade).

Gisele Matias
Gisele Matias
4 horas atrás

risos

Marcelo
Marcelo
4 horas atrás

Kyrgios fala demais e joga de menos.

vitor
vitor
4 horas atrás

Falador passa mal

John
John
4 horas atrás

O melhor negócio do mundo é você comprar o Kyrgios pelo que ele vale e vender pelo que ele acha que vale.

Porkuat
Porkuat
4 horas atrás

Falar até papagaio fala kkkkkkkkkkkk

Refaelov
Refaelov
4 horas atrás

Teve um desempenho bem aquém no saque hj, é bem possível q essa lesão abdominal que ele acusou tenha sim prejudicado..

Victório Benatti
Victório Benatti
3 horas atrás

Vergonha total para um australiano jogando em casa…
Este Kyrgios só fala!
Jogar que é bom, nada!

Gilvan
Gilvan
3 horas atrás

Nossa, mas que surpresa! O “talentoso” Kyrgios mais uma vez deixado na mão pelo físico e pelo seu jogo limitado, dependente exclusivamente do saque.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

O Fonseca ganhou do Fearnley na semifinal do Chalenger de Camberra 2025 em sets diretos, duplo 6/3. Embora o Kyrgios esteja voltando de uma longa inatividade e tenha acusado uma lesão recente, dá pra perceber que falar/criticar é muito mais fácil do que jogar. Quando precisa jogar pra mostrar o valor que acha que tem, o Kyrgios encontra dificuldades.

SANDRO
SANDRO
2 horas atrás

Agora KYRGIOS vai ter tempo suficiente para praticar seu esporte preferido: “invejar o SINNER” !!!

Marcos
Marcos
1 hora atrás

O cara teve a coragem de dizer que enfrentaria o Sinner… kkkkk
Não tem jogo bem para top 200.
Fanfarrão que nunca acrescentou nada ao esporte, muito menos ao seu país.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.