Indian Wells (EUA) – A bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova e Venus Williams, heptacampeã de simples de Grand Slam, receberam convites para o WTA 1000 de Indian Wells, que será disputado de 5 a 16 de março, na Califórnia. Kvitova e Williams estão retornando em 2025 de longas paradas: A tcheca, da licença-maternidade, e a norte-americana por lesões.
Após o nascimento de seu primeiro filho, Petr, em julho passado, Kvitova havia anunciado há duas semanas que seu primeiro torneio será o WTA 250 em Austin, no final deste mês. Ela jogou pela última vez em outubro de 2023 em Pequim, antes de anunciar sua gravidez no Ano Novo de 2024.
Já Venus Williams entrará em quadra pela primeira vez em quase um ano, aos 44 anos. Após uma 30ª temporada cheia de lesões em 2023, Venus recebeu convite para em Indian Wells e Miami no ano passado. Ela perdeu nas primeiras rodada para Nao Hibino e Diana Shnaider, respectivamente, em sua única ação competitiva em 2024.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Kvitova é três vezes quadrifinalista em Indian Wells em 12 participações, enquanto Venus chegou às semifinais três vezes em nove aparições, embora não tenha jogado o evento de 2002 a 2016.
A lista das jogadoras inscritas para o terceiro evento WTA 1000 do ano foi divulgada no início deste mês e é composta por todas as 20 primeiras do ranking no fechamento do prazo de inscrição, quatro semanas antes do evento. A lista inclui a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, cinco ex-campeãs do torneio, incluindo a atual campeã e número 2 do mundo Iga Swiatek, e Madison Keys, campeã do Aberto da Austrália deste ano, que perdeu a atual temporada do Oriente Médio devido a uma lesão na perna.
A brasileira Beatriz Haddad Maia também será uma das cabeças de chave em Indian Wells e entrará diretamente na segunda rodada. A paulista de 28 anos e atual número 16 do mundo disputará o evento pela sexta vez. Sua melhor campanha foi em 2021, quando saiu do quali e chegou às oitavas de final. Nos dois últimos anos, parou na terceira rodada.
Putz, a Vênus ainda insiste em jogar? Realmente achava que já tinha parado.
Caracas! Pensei que a Vênus já estava cuidando dos netos e desfrutando sua aposentadoria. Kkk
Vênus não soube parar ! Por mais que reafirme seu amor pelo tênis, penso que tenista com o currículo dela não deveria ficar se arrastando no circuito. Não possui mais boa competividade contra qualquer uma do TOP100 ( e que tenha o hard como piso preferido)
Pelo menos a gente vai ver a vênus jogar dnv, msm não sendo com a msm qualidade