Indian Wells (EUA) – A organização do WTA 1000 de Indian Wells divulgou nesta quarta-feira a lista de jogadoras inscritas para o torneio, que acontece entre os dias 5 e 16 de março. Este será o terceiro evento de nível 1000 na temporada, após Doha e Dubai, que serão disputados nas duas próximas semanas no Oriente Médio.
Líderes do ranking, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek serão as principais cabeças de chave. Sabalenka foi finalista do evento em 2023 e busca uma conquista inédita no deserto californiano. Já Swiatek, que venceu as edições de 2022 e 2024, tenta se tornar a primeira tricampeã da história do torneio.
Principal nome do tênis brasileiro na atualidade, Beatriz Haddad Maia também será uma das cabeças de chave em Indian Wells e entrará diretamente na segunda rodada. A paulista de 28 anos e atual número 16 do mundo disputará o evento pela sexta vez. Sua melhor campanha foi em 2021, quando saiu do quali e chegou às oitavas de final. Nos dois últimos anos, parou na terceira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A lista de inscritas também conta com destaques do circuito, incluindo Madison Keys. A campeã do Australian Open se junta às outras três norte-americanas do top 10: Coco Gauff, Jessica Pegula e Emma Navarro. A italiana Jasmine Paolini, atual número 4 do mundo e finalista de dois Grand Slam do ano passado, e a cazaque Elena Rybakina, campeã de Indian Wells em 2023, completam o grupo das cinco principais favoritas ao título.
Outras três campeãs inscritas no torneio são a espanhola Paula Badosa (2021), a japonesa Naomi Osaka (2018) e a bielorrussa Victoria Azarenka (2012, 2016). O público também poderá acompanhar a chinesa Qinwen Zheng, medalhista olímpica de ouro em Paris, além da tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Wimbledon, da jovem promessa russa Mirra Andreeva e a grega Maria Sakkari, finalista do torneio em duas ocasiões.
A última jogadora a entrar diretamente na chave é romena Jaqueline Cristian, 73ª do mundo. Novas vagas serão preenchidos pelas jogadoras que passarem pelo quali, programado para acontecer entre os dias 2 e 4 de março, além das convidadas, que serão anunciadas mais perto do início do torneio. Ao todo, 96 tenistas disputarão a chave principal, com as 32 cabeças de chave estreando só na segunda fase.
The fields are set 🔒
Defending champions @carlosalcaraz & @iga_swiatek join World No. 1’s @SabalenkaA & @janniksin in stacked entry lists for this year’s event!
Full lists ➡️ https://t.co/QYCGfJGZnt#TennisParadise pic.twitter.com/osZHMDNqcT
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) February 5, 2025
Torcerei: pra A. Sabalenka, e… não quero: nem saber!!!!!
Este master, Indian Wells, está parecendo Slam porque todos, ou quase todos os tops, vão participar que acho bacana demais porque valoriza o ótimo e difícil torneio .
Amém, odeio quando cai bia e Madison keys na 1 rodada kkkkkkkkkkkkkkk