PLACAR

Kostyuk vence com ‘pneu’ e será a 1ª semifinalista em Indian Wells

Marta Kostyuk (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – A ucraniana Marta Kostyuk é a primeira semifinalista de Indian Wells e garantiu a melhor campanha da carreira em um WTA 1000. A jovem jogadora de 21 anos e 33ª do ranking superou a russa Anastasia Potapova, 32ª colocada, por 6/0 e 7/5 em 1h08 de partida nesta quinta-feira. Foi sua primeira vitória em três jogos contra a russa.

Kostyuk agora espera pela vencedora entre a número 1 do mundo Iga Swiatek e a ex-líder do ranking Caroline Wozniacki. Ela perdeu o único duelo anterior para a polonesa, no saibro de Roland Garros em 2021, e ainda não enfrentou a dinamarquesa no circuito. Com a campanha, a ucraniana já supera seu melhor ranking da carreira, o 28º lugar.

“Estava muito difícil de jogar por causa do vento. Sei que a Anastasia é uma adversária difícil e que sempre luta muito. Sinto que no segundo set, eu estava muito passiva e esperando que ela errasse. Não foi fácil quando ela voltou para o jogo. 6/0 e 3/0 é provavelmente o pior placar do mundo”, disse Kostyuk na entrevista em quadra.

“Se alguém me dissesse há duas ou três semanas que eu estaria na semifinal, eu não acreditaria”, acrescenta a ucraniana, que ainda não perdeu sets no torneio. Ela entrou direto na segunda rodada e venceu a japonesa Mai Hontama. Depois, contou com a desistência da top 10 tcheca Marketa Vondrousova, por motivos pessoais. Já nas oitavas, bateu outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, além da vitória desta quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set foi amplamente dominado por Kostyuk, que conseguiu três quebras e só perdeu três pontos no saque para aplicar um ‘pneu’. A ucraniana seguiu muito firme no início do segundo set, venceu 12 dos primeiros 15 pontos da parcial, e abriu 3/0.

O jogo caminhava para uma vitória arrasadora da ucraniana, mas a russa reagiu ao vencer oito pontos seguidos e diminuir a diferença para 3/2. Na sequência, foram mais quatro quebras seguidas, com Kostyuk perdendo a chance de sacar para o jogo, quando vencia por 5/3.

Só então, Potapova voltou a confirmar o saque, jogando de forma agressiva e dominando os pontos com seu forehand. Com o placar empatado por 5/5, Kostyuk confirmou um game complicado no saque e depois conseguiu sua sétima quebra na partida para chegar à vitória. Ela fez 10 winners contra 11 da russa, mas terminou o jogo com 17 erros contra 31 da rival.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
1 mês atrás

O video de Highlights do youtube não mostra se elas se cumprimentaram no final. Alguém viu?

Zé
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Com certeza não,essa foi a primeira e mais ferrenha das jogadoras ucraniana.

Gisele Matias
Gisele Matias
1 mês atrás

Vai jogar com a polonesa acho que não ganha

trackback

[…] na semifinal desta sexta-feira, Kostyuk fez a melhor campanha da carreira em um WTA 1000. A ucraniana de 21 anos venceu a japonesa Mai Hontama na estreia e as russas Anastasia […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE