PLACAR

Klier e Reis caem para americanos na semi

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Temuco (Chile) – O brasiliense Gilbert Klier e o pernambucano João Lucas Reis foram eliminados na semifinal do challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. Neste sábado, a dupla nacional acabou derrotada para o dueto norte-americano formado por Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith, pelo placar de 6/4 e 6/3, em uma hora exata de partida.

Assim, o tênis brasileiro perde a chance de ter três representantes na decisão do torneio, uma vez que o paulista Mateus Alves e o chileno Matias Soto se classificaram, ainda na sexta-feira, ao virarem contra o boliviano Boris Arias e o argentino Federico Zeballos, por 2/6, 7/6 (7-4) e 10-5. A decisão acontece neste domingo.

Com os pontos somados no Chile, tanto Klier quanto Reis ganharão terreno no ranking de duplas. O brasiliense saltará 155 posições e vai para o 614º lugar, ainda bem distante do 341º posto, sua melhor marca, registrada em abril do ano passado. Por sua vez, o pernambucano ultrapassará 21 concorrentes, chegando ao número 212 da ATP, bem próximo de igualar seu recorde pessoal, o 204º lugar, obtido há menos de um mês.

Apesar da eliminação nas duplas, Gilbert Klier segue vivo no challenger de Temuco. Neste domingo, ele terá a chance de se vingar de Aleksandar Kovacevic na decisão de simples. O americano de 25 anos é o atual 123º colocado no ranking e já conquistou três títulos de challenger na carreira, todos nesta temporada e em piso duro. Ele nunca enfrentou Klier.

Já o brasileiro de 23 anos, dono de seis troféus de ITF, tentará conquistar o maior título da carreira. Atual 461º do mundo, ele já garantiu 50 pontos no ranking e um salto de mais de 100 posições, atingindo provisoriamente o 357º lugar, três acima de sua melhor marca. Se for campeão, poderá chegar à 321ª colocação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE