PLACAR

Kjaer garante título inédito para Noruega no juvenil de Wimbledon

Nicolai Kjaer (Foto: Dillon Bryden/AELTC)

Londres (Inglaterra) – O norueguês de 17 anos Nicolai Kjaer fez história para o tênis de seu país ao conquistar o título de Wimbledon no juvneil. Ele superou na final deste domingo o holandês Mees Rottgering por duplo 6/3 em partida com apenas 1h08 de duração. O atual número 4 do ranking juvenil já tem dois títulos de ITF como profissional e ocupa o 737º lugar da ATP.

Kjaer se torna o primeiro norueguês campeão de Grand Slam em simples, como juvenil ou profissional. Ele já era o único tenista do país a vencer um Slam, depois de ganhar o título de duplas masculinas de Roland Garros ao lado do austríaco Joel Schwaerzler no mês passado.

“É incrível ser um campeão de Wimbledon e é incrível alcançar um objetivo meu de infância. Depois da partida, muitas emoções passaram pela minha cabeça”, disse Kjaer, que já projeta o futuro no circuito. “É um grande marco para mim e estou muito orgulhoso do meu desempenho, mas isso é apenas o juvenil. Estou tentando alcançar coisas maiores”.

Inspiração em Casper Ruud

Uma das principais fontes de inspiração para Kjaer é Casper Ruud, atual número 8 do mundo e que já disputou finais de Roland Garros e do US Open como principal. E além do tênis, eles dividem a paixão pelo golfe: “Ele é um homem ocupado. Terei que ver para que ele tem tempo. Se ele me der a oportunidade de jogar golfe, tênis ou qualquer outra coisa, eu entro”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vice-campeão do torneio, Rottgering tentava se tornar o primeiro holandês a conquistar o título juvenil de Wimbledon desde Thiemo de Bakker em 2006. Ele já é o primeiro jogador do país na final desde então. O tenista de 17 anos e atual 28º do ranking chegou a eliminar o então líder do ranking, o norte-americano Kaylan Bigun, nas quartas.

Norueguês disparou oito aces, todos no primeiro set

O primeiro set da final teve apenas uma quebra, conquistada por Kjaer ainda no segundo game. Na sequência, ele salvou três beak-points para sair vencendo por 3/0 e não enfrentou break-points até o fim do set, disparando oito aces na parcial.

Rottgering começou o segundo set em grande estilo, vencendo oito pontos seguidos e chegou a liderar por 3/1. Mas depois disso, o norueguês retomou o controle da partida, devolvendo a quebra e voltando a confirmar os saques de forma tranquila. Embalado, venceu cinco games seguidos e garantiu o título.

Definidos os campeões de duplas e nos 14 anos

O título de duplas ficou com o norte-americano Alexander Razeghi e o alemão Max Schoenhaus. Eles venceram na final os tchecos Jan Klimas e Jan Kumstat por 7/6 (7-1) e 6/4. Já na categoria 14 anos, o japonês Takahiro Kawaguchi bateu o norte-americano Jordan Lee por duplo 6/2.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Excelente nível técnico o desses garotos. O norueguês já tem um saque de profissional; como ele saca bem!

trackback

[…] na semana passada um Grand Slam juvenil na grama de Wimbledon, com títulos do norueguês Nicolai Kjaer no masculino e da eslovaca Renata Jamrichova entre as meninas. Conquistas importantes para eles, […]

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Montréal

Bublik faz lance espetacular. Pena que não ponto não vale.