Indian Wells (EUA) – Campeã do primeiro Grand Slam da temporada, que também foi seu primeiro título deste porte, a norte-americana Madison Keys ficou sem competir desde o Australian Open e só voltou a jogar agora no WTA 1000 de Indian Wells, onde já está nas quartas de final. No reencontro com o público e o circuito, ela vê com naturalidade os holofotes sobre si.
“É obviamente um torneio nos Estados Unidos e pelo fato de eu ser americana, acho que provavelmente há mais olhares sobre mim. Mas sinto que, ao mesmo tempo, dada a vitória no primeiro Grand Slam do ano, os olhos provavelmente estariam em mim de qualquer maneira, não importa onde eu estivesse”, comentou a tenista de 30 anos.
“Sinto que é mais ou menos a mesma coisa em todos os lugares. Quer dizer, nos dias de folga tem café, treino, volta para o hotel, jantar. Meio que a mesma coisa em todos os lugares”, falou a norte-americana, que escolheu seu torneio favorito. “Sempre adoro jogar em Charleston, um dos meus lugares favoritos para tocar. A instalação é fenomenal, os fãs são muito divertidos e animados por lá”, comentou.
Depois de uma vitória tranquila na estreia, a tenista da casa sofreu nas duas últimas artistas, precisando de três sets para superar a belga Elise Mertens e o mesmo para derrotar a croata Donna Vekic nas oitavas de final, em duelo no qual saiu perdendo e teve que buscar a virada.
“Acho que Donna jogou muito bem no começo. Senti que não estava executando as coisas tão bem como queria. Fiquei muito feliz por ter conseguido meio que inverter um pouco o roteiro no segundo set e meio que jogar um terceiro set bem sólido”, destacou Keys, que enfrentará a suíça Belinda Bencic na próxima rodada.