Keys derruba Svitolina, faz sétima semi de Grand Slam e volta ao top 10

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Abrindo a quarta-feira na Rod Laver Arena, a norte-americana Madison Keys mostrou força e buscou uma suada virada para cima da ucraniana Elina Svitolina, que venceu o primeiro set, mas foi capaz de segurar o crescimento da rival, que deu a volta por cima e fechou o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4, depois de 1h54 de batalha.

Em sua 11ª aparição na competição, Keys vai disputar pela terceira vez uma semifinal, fase em que foi derrotada em 2015, diante da compatriota Serena Williams, e em 2022, perdendo para a tenista da casa Ashleigh Barty. No geral, a norte-americana chega pela sétima vez à penúltima rodada de Grand Slam e espera pela vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e a conterrânea Emma Navarro.

Ocupando atualmente a 14ª colocação no ranking, a tenista de 29 anos vai voltar ao top 10 com o desempenho em Melbourne. Keys está subindo provisoriamente para o décimo lugar na lista da WTA, pode ser a oitava com mais uma vitória na competição e sétima no caso de seu primeiro título de Grand Slam, tendo disputado até então apenas uma final, ficando com o vice do US Open em 2017.

Começo de muitos erros para Keys

Keys começou descalibrada no jogo e cometeu mais erros não forçados (15) do que conseguiu bolas vencedoras (12) no primeiro set. Porém, conforme a partida foi se desenrolando, ela melhorou o aproveitamento, teve 20 winners e 16 erros na segunda parcial e na terceira obteve o melhor saldo, com 17 bolas vencedoras e apenas 10 erros não forçados.

Norte-americana em atividade com mais vitórias em Slam, conquistando seu 114º triunfo nesta quarta-feira, a norte-americana viu seu jogo errático no início lhe custar caro, não conseguiu uma chance de quebra no primeiro set e cedeu três break-points, salvou dois no quinto game e levou a quebra decisiva no oitavo e penúltimo.

Melhor ritmo e vitória de virada

Só que aos pouco ela foi pegando melhor o tempo de bola e cresceu no jogo. Do outro lado, Svitolina até começou melhor na segunda parcial, com uma chance de quebra logo no primeiro game, mas viu a adversária crescer e se deu mal. Ela salvou três break-points no quarto game, mas não escapou no sexto, quando perdeu o saque. Depois disso, Keys administrou a vantagem e empatou o jogo.

A terceira parcial já estava mais nas mãos de Keys, que precisou de apenas uma quebra, no quinto game, para concretizar a virada. Ela terminou a partida com 29 winners a mais (49 a 20) e 26 erros não forçados também a mais (41 a 15). No saque, a norte-americana teve um aproveitamento levemente superior, venceu 67% dos pontos contra 65% da ucraniana.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.