Indian Wells (EUA) – No jogo que abriu as disputas no estádio principal do WTA 1000 de Indian Wells, a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber estreou com vitória na competição. A experiente alemã de 36 anos superou nesta quarta-feira a croata Petra Martic, 58ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida.
Vencedora de três títulos de Grand Slam e finalista de Indian Wells em 2019, Kerber está de volta ao circuito após o nascimento da filha, Liana, em fevereiro do ano passado. A alemã retornou às competições em janeiro após mais de um ano sem jogar e atuou na United Cup, no Australian Open e também em Linz. A vitória desta quarta-feira foi apenas a segunda na temporada.
“Tentei me mover bem e colocar o máximo de bolas em quadra. É sempre difícil quando você não tem muitas partidas disputadas nos últimos meses, mas tentei curtir o momento e pensar em um ponto de cada vez”, disse Kerber na entrevista em quadra. A alemã também deixou uma mensagem para a filha: “É uma loucura pensar no quanto esse ano passou rápido. A mensagem que eu deixo para ela é siga seu coração, faça o que ama e sonhe grande”.
Dear Liana, your working mom @AngeliqueKerber has a message for you ❤️#TennisParadise pic.twitter.com/oExCOPTNYy
— wta (@WTA) March 6, 2024
Kerber se aproveitou do fato de Martic ser uma jogadora sem tanto peso de bola para ganhar ritmo ao longo da partida e entrar mais nos ralis, sustentando sua vantagem mesmo com alguns momentos de oscilação. Ela enfrenta na segunda rodada a letã Jelena Ostapenko, número 10 do mundo. A alemã lidera o histórico contra Ostapenko por 2 a 1. “É ótimo voltar à quadra e jogar diante desse público de novo. É por isso que eu amo jogar tênis e que me fez voltar aqui a Indian Wells”.
Bia enfrentará tenista vinda do quali
Também está definida a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Indian Wells. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo estreia contra a eslovaca Rebecca Sramkova, 127ª do ranking e vinda do quali, que venceu a chinesa Yafan Wang, por 6/4 e 6/0. Bia lidera o histórico por 3 a 1, com jogos disputados entre 2014 e 2021, por torneios menores entre ITFs e qualis de WTA.
A paulistana de 27 anos também busca interromper uma sequência negativa, após eliminações precoces em Doha, Dubai e San Diego. Bia faz sua quinta participação em Indian Wells, com destaque para uma campanha desde o quali até as oitavas de final em 2021, ano em que o torneio foi realizado excepcionalmente em outubro, por causa da pandemia. Ano passado, a brasileira caiu na terceira rodada, superada pela britânica Emma Raducanu.
Paolini e Potapova também conhecem rivais
Ainda nesta quarta-feira, a alemã Tatjana Maria bateu a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (7-5) e 6/2 para garantir duelo com a italiana Jasmine Paolini, 14ª do ranking e campeã do WTA 1000 de Dubai. Já a tcheca Marie Bouzkova marcou um duplo 6/1 contra a espanhola Sara Sorribes e enfrenta a russa Anastasia Potapova, cabeça 28.
Leia mais:
Boa Bia quebrar essa sequência de derrotas. Adversária perfeita para isso
A Bia que tanto admiramos faz nossos jogos serem para cardíacos.(Perigo sempre) porém virou o jeito Bia de ganhar(sofrendo) QQ jogo padrão 3 sets com direito a tue break. O dia que ela aprender a matar muitos jogos em 2×0 ela vai vencer um Slam. Precisa parar de fazer maratonas jogos longos onde num torneio 1000 ou Slam vai cansar se chegar numa semifinal ou final.
Jogo em dia alternado. Não creio que canse. É variar mais e concentrar num bom saque.