Indian Wells (EUA) – De volta ao circuito no começo desta temporada, após fazer uma pausa para ser mãe pela primeira vez, a alemã Angelique Kerber espera usar a sequência de torneios nos Estados Unidos para pegar ritmo para a sequência do ano.
“É uma situação completamente nova, mesmo fora de quadra, ainda tenho que me acostumar com ela. E isso leva tempo”, disse Kerber, que retornou ao circuito na Austrália após sua licença maternidade e ainda está se adaptando à a sua nova realidade.
Seu primeiro obstáculo no Double Sunshine será contra a croata Petra Martic, adversária de estreia no WTA 1000 de Indian Wells. Elas já se enfrentaram três vezes, a alemã venceu a última, em Roland Garros 2012, mas perdeu as outras duas (Sófia 2009 e Portoroz 2008).
Ex-número 1 do mundo, a germânica de 36 anos ocupa atualmente apenas a 607ª colocação no ranking. Kerber disputou três torneios até então no ano, caiu na estreia em Linz e no Australian Open e foi campeã na United Cup, onde perdeu quatro jogos e venceu apenas um.
Vamos kerber