Tóquio (Japão) – A norte-americana Sofia Kenin está aproveitando muito bem o convite que recebeu para a disputa do WTA 500 de Tóquio, onde segue firme e já está nas semifinais. Nesta quinta-feira, a tenista de 25 anos surpreendeu a terceira mais bem cotada ao título Daria Kasatkina e bateu a russa em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com a boa campanha na competição, Kenin está bem perto de retornar ao top 100, faixa de ranking na qual não figura desde a semana de 16 de setembro. Ex-número 4 do mundo, ela está subindo da atual 155ª colocação para ocupar provisoriamente o 105º lugar. Um novo triunfo garantirá à norte-americana um salto ainda maior, indo para 87 ou 88 do mundo.
Para conseguir voltar a figurar entre as 100 melhores do mundo, a campeã do Australian Open de 2020 tem que superar na próxima partida a britânica Katie Boulter, cabeça de chave número 9, que passou pela canadense Bianca Andreescu com tranquilidade, marcando parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 62 minutos. Keinin venceu o único duelo entre elas até então (Acapulco 2019)
Do outro lado, a principal favorita Qinwen Zheng segue firme na disputa. A chinesa precisou de três sets para deixar pelo caminho a canhota canadense Leylah Fernandez, marcando placar final de 6/0, 1/6 e 6/3, depois de 1h47 de confronto. Sua adversária nas semifinais em Tóquio será a russa Diana Shnaider, que sequer precisou jogar para avançar.
Sexta pré-classificada, Shnaider contou com a desistência da tenista da casa Sayaka Ishii nas quartas. Seu desempenho nesta semana está lhe rendendo um inédito lugar no top 15, subindo por enquanto da 16ª colocação (a melhor da carreira até então) para a 14ª próxima semana. Ela pode chegar ao número 13 com a vaga na final e será 11ª se for campeã.
Vamos Katie boulter
Kenin, personalidade forte. Gosto disso.
Mas contra a britânica foi torcer para que façam um grande jogo e que vença quem merecer!!!
Vou ficar em cima do muro nas duas semifinais. Que as melhores cheguem às finais. Três tenistas lutando por afirmação no circuito e outra lutando pra recuperar o terreno perdido.