PLACAR

Kecmanovivc vira e marca primeiro ponto contra Itália

Foto: ITF/Getty Images

Málaga (Espanha) – Com excelente adaptação ao piso sintético coberto, Miomir Kecmanovic superou um primeiro set apertado e obteve grande virada em cima de Lorenzo Musetti para marcar o primeiro ponto da Sérvia diante da Itália nas semifinais da Copa Davis. O número 55 do mundo anotou as parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/1.

Com o resultado, a Sérvia precisa de mais uma vitória para disputar sua terceira final de Copa Davis, a primeira desde 2013. Novak Djokovic volta a enfrentar Jannik Sinner, a quem acabou de derrotar na decisão do ATP Finals. Caso o italiano obtenha o empate no confronto, a decisão vai ao jogo de duplas, onde novamente Djokovic deve ser escalado.

Aos 24 anos, Kecmanovic marcou sua quinta vitória consecutiva em duelos de Copa Davis, incluindo simples e duplas. Na quinta-feira, ele também anotou ponto importante diante do canhoto Jack Draper na vitória de seu país sobre a Grã-Bretanha.

Musetti por seu lado continua com intensos altos e baixos e dificuldades físicas, tendo agora sofrido sua quarta derrota seguida em jogos de simples pela Davis, em que seu retrospecto é negativo, tendo vencido apenas dois de seis. O italiano de 21 anos é o 27º do ranking.

Na partida deste sábado, Kecmanovic começou muito bem, com quebra logo no game inicial e mais dois break-points no terceiro, mas aos poucos Musetti subiu de produção. O sérvio sacou para o set, mas não seve chance e foi quebrado e aí o adversário salvou outro break-point no 11º game antes de empurrar para o tiebreak, onde novamente Kecmanovic abriu 3-1 antes de perder dois serviços e permitir reação. Musetti ainda desperdiçou dois set-points antes de concluir a longa série.

O esforço pareceu exagerado para o italiano e ele passou a demonstrar perda de agilidade e condição física, enquanto Kecmanovic usava muito bem o primeiro saque – perdeu apenas três pontos com ele – ao longo do segundo set. Musetti ainda pediu atendimento médico com aparente desconforto na perna direita antes de ser amplamente dominado pelo jogo compacto e por vezes agressivo do número 2 sérvio, que entrou em quadra com desvantagem de duas derrotas para Musetti, incluindo uma no saibro de Monte Carlo neste ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE