Londres (Inglaterra) – Em um começo de torneio cheio de surpresas, a australiana Daria Kasatkina, a dinamarquesa Clara Tauson e a russa Ekaterina Alexandrova fizeram valer o favoritismo na estreia em Wimbledon e não seguiram o caminho de Jessica Pegula, que foi eliminada logo de cara com uma derrota em apenas 58 minutos.
Alexandrova foi a que resolveu sua primeira partida de forma mais rápida, gastando 1h26 para derrubar a australiana vinda do quali Priscilla Hon com parciais de 6/2 e 7/5. cabeça de chave 18, ela terá pela frente a holandesa Suzan Lamens, algoz da norte-americana Iva Jovic, contra quem marcou arrasador duplo 6/1 na estreia.
Também em sets diretos, Kasatkina prevaleceu diante da colombiana Emiliana Arango, marcando parciais de 7/5 e 6/3 para confirmar a condição de 16ª mais bem cotada ao título. A russa naturalizada australiana vai pegar na fase seguinte a romena Irina Begu, que venceu a eslovena vinda do quali Kaja Juvam por 7/6 (8-6), 1/6 e 6/3.
A estreia de Tauson foi um pouco mais dura que das outras duas, com ela precisando buscar a virada para derrotar a convidada da casa Heather Watson por 2/6, 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, a 23ª pré-classificada vai medir forças com a vencedora do confronto entre a russa Anna Kalinskaya e a sérvia Nina Stojanovic.
Quem se deu mal e ampliou a lista de surpresas na primeira rodada foi a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça de chave 23, que perdeu de virada para a eslovena Veronika Erjavec, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. A tenista do quali segue em frente e espera pela norte-americana Danielle Collins ou pela colombiana Camila Osorio.