Kasatkina estreia bem em Charleston e vence a primeira pela Austrália

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Em seu primeiro torneio desde a troca de nacionalidade da Rússia para a Austrália, Daria Kasatkina estreou com vitória no WTA 500 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde). A número 12 do mundo precisou de apenas 1h para marcar um duplo 6/1 contra a norte-americana Lauren Davis, 211ª do ranking.

“Estava muito tensa no início, mas consegui lidar bem. O placar faz parecer que foi um jogo fácil, mas tivemos muitos games longos”, disse Kasatkina após a partida. “Esta semana tem sido bastante estressante com todas as mudanças. E quando você entra em quadra, todo o estresse que você está vivendo explode. Mas estou muito feliz com a forma como eu lidei com a situação”.

A jogadora de 27 anos falou em entrevista ao Tennis Channel sobre o que motivou a troca de nacionalidade. Ela é assumidamente homossexual, o que é criminalizado na Rússia, além de ter se posicionado publicamente de forma contrária ao governo do país por conta da guerra na Ucrânia. “A Austrália é um ótimo lugar, onde as pessoas são muito legais e todo mundo é tratado da mesma forma. Ninguém julga ninguém e você pode ser você mesmo”.

No âmbito esportivo, ao defender a Austrália, ela também poderá disputar competições como a Billie Jean King Cup e os Jogos Olímpicos no futuro. “E em quadra, os jogadores australianos são conhecidas pelo espírito de equipe. É um país muito forte esportivamente. Vencer o primeiro jogo como australiana foi muito especial para mim, estou muito feliz e honrada por isso”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Kasatkina tem bom histórico em Charleston. Ela foi campeã do torneio em 2017 e chegou à final do ano passado, superada por Danielle Collins. Além disso parou na semifinal de 2023. Sua próxima adversária será a norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e atual 44ª do ranking, que venceu a suíça Belinda Bencic, campeã em 2022 e atual 41ª do ranking, por 6/0 e 6/3. Será o sexto duelo entre Kasatkina e Kenin, com três vitórias para cada lado.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
21 horas atrás

muito feliz por ela! S2

Daniel
Daniel
20 horas atrás

Parabéns Kasatkina!

Marcos RJ
Marcos RJ
19 horas atrás

Parabéns e felicidades com a cidadania Australiana

Blumenau
Blumenau
15 horas atrás

Dá gosto ver uma jogadora como essa, e se naturalizou Australiana para felicidade dos australianos. Bem que a Sabalenka poderia se casar com o noivo brasileiro e se naturalizar brazuca pra fazer a nossa felicidade também.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.