Kasatkina e Collins serão as jogadoras reservas no WTA Finals

Daria Kasatkina (Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open)

Riad (Arábia Saudita) – A russa Daria Kasatkina e Danielle Collins serão as jogadoras reservas no WTA Finals, que será disputado a partir de sábado em Riad, na Arábia Saudita. Elas estarão no torneio e podem substituir alguma tenista que se retire da competição durante a a fase de grupos.

Número 9 do mundo, Kasatkina é a reserva imediata do torneio e terá prioridade para entrar em quadra em caso de alguma desistência. A russa de 27 anos já jogou o Finals uma vez em 2022, em Fort Worth, mas foi eliminada ainda na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.

Já Danielle Collins, décima colocada, será a segunda alternate e precisará de duas desistências para entrar na chave. A norte-americana de 30 anos tenta participar do Finals pela primeira vez em sua carreira profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mesmo que não entrem em quadra, as duas reservas recebem no mínimo US$ 140 mil por ficar à disposição da WTA para o caso de desistências. Elas também podem lutar por pontos no ranking e mais prêmios em dinheiro caso atuem pelo torneio.

O Finals começa no sábado com os jogos do Grupo Roxo, que terá Aryna Sabalenka, Jasmine Paolini, Elena Rybakina e Qinwen Zheng. Já no domingo, começam as partidas do Grupo Laranja, que terá Iga Swiatek, Coco Gauff, Jessica Pegula e Barbora Krejcikova.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato Augusto Frederico
Renato Augusto Frederico
1 mês atrás

Que delícia, ganhar uma boa grana para não fazer nada!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 mês atrás

Vejo a tal boa grana, Renato, como uma espécie de bônus pela excelente temporada das duas. Não ficaram entre as oito selecionadas, que são as titulares, mas figuram entre as dez melhores do ano e, portanto, merecem ‘ficar no banco de reservas’ e ter um prêmio por ficarem à disposição para garantir o espetáculo caso alguém não possa competir. Repare que Krejcikova, que tem menos pontos que Kasatkina e Collins, ocupando o 13° lugar, só entrou pelo critério de ter vencido um slam, no caso, Roland Garros.

Ivan Caires
Ivan Caires
1 mês atrás
Responder para  Neri Malheiros

Neri,Malheiros, desculpe-me mas acho que Krejcikova entrou por ter ganho Wimbledon 24. Roland Garros foi a Iga Swiatek que ganhou pela terceira vez.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.