Kalinskaya derruba Pegula e enfrenta Collins nas quartas

Anna Kalinskaya (Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg)

Estrasburgo (França) – No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira no WTA 500 de Estrasburgo, a russa Anna Kalinskaya mostrou melhor adaptação às condições mais lentas da quadra e eliminou Jessica Pegula, principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Esta foi a primeira vitória de Kalinskaya, 30ª do ranking, em quatro jogos contra Pegula, sendo que os dois últimos confrontos haviam sido definidos no tiebreak do terceiro set. A norte-americana havia escapado de cinco match-points na final de Berlim, na grama, no ano passado e também venceu neste ano em Miami, além de ter um triunfo no ano de 2019 em Washington.

A partida começou com muito vento em quadra. E começou a chover no último set, deixando a quadra bem pesada. Apesar de ter perdido o primeiro set, Kalinskaya conseguiu fazer uma partida mais sólida nos ralis de fundo e também foi mais segura em seu saque nos dois útlimos sets, conseguindo quatro quebras na partida. Pegula fez mais winners, 29 a 23, mas cometeu 37 erros contra 31 da russa. Assim que a partida acabou, a chuva ficou ainda mais forte, impedindo até mesmo a entrevista da vencedora.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Kalinskaya nas quartas será mais uma norte-americana. Ela enfrenta Danielle Collins, ex-top 10 e atual 46ª do ranking, que venceu a britânica Emma Raducanu por 4/6, 6/1 e 6/3. Collins venceu os dois confrontos anteriores contra a russa, ambos disputados em 2023. O reencontro será às 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Rodada com duas brasileiras em quadra

A quinta-feira em Estrasburgo terá duas brasileiras em quadra. Vinda de duas vitórias na chave de simples, Beatriz Haddad Maia enfrenta nas quartas de final a norte-americana Emma Navarro, número 9 do mundo, por volta das 7h30 (de Brasília). A paulista de 28 anos e 23ª do ranking tem duas vitórias e duas derrotas contra Navarro.

Já na chave de duplas, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos desafiam na semifinal a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave. Será o reencontro da recente semi de Stuttgart, vencida por Dabrowski e Routliffe.

Confira a programação desta quinta-feira em Estrasburgo

Quadra Patrice Dominguez – 6h
Magda Linette (POL) vs. [4]Elena Rybakina (CAZ)
[9]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [2]Emma Navarro (EUA)
[3]Paula Badosa (ESP) vs. [8]Liudmila Samsonova
Não antes de 12h30
Anna Kalinskaya vs. Danielle Collins (EUA)

Quadra 1 – 7h
[1]Gabriela Dabrowski (CAN)/Erin Routliffe (NZL) vs. Timea Babos (HUN)/Luísa Stefani (BRA)

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Lude
Paulo Lude
5 horas atrás

Acho que a Kalinskaya só venceu porque a Pegula agora é #3 no ranking WTA. Kalinskaya tem um recorde interessante, nunca perdeu para adversária top 3. No ano passado ganhou de Gauff, Iga e Sabalenka (esta por desistência) e agora consegue sua quarta vitória sobre top 3 contra Pegula.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.