PLACAR

Juvenis brasileiros seguem apenas nas duplas em Roehampton

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Londres (Inglaterra) – Três juvenis brasileiros estiveram em quadra nesta segunda-feira pelo ITF J300 de Roehampton, jogado na grama em Londres. Nas disputas de simples, Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida se despediram na segunda rodada, diante de rivais mais bem colocados no ranking. Mas nas duplas, todos venceram na estreia.

O paranaense Gustavo Almeida, de 18 anos e atual 60º do ranking, enfrentou o norte-americano Kaylan Bigun, novo líder do ranking juvenil e recente campeão de Roland Garros na categoria. A partida terminou 7/6 (7-5) e 6/3 para Bigun, que marcou sua 14ª vitória consecutiva no juvenil.

A paulista de 18 anos Olívia Carneiro, 47ª do ranking, foi superada pela sérvia Teodora Kostovic, 17ª do mundo, com parciais de 6/1 e 6/2. Já a potiguar Victória Barros, de apenas 14 anos e vinda do quali, é a 53ª do ranking e caiu diante da búlgara de 17 anos e 20ª do ranking Rositsa Dencheva por 6/2 e 6/4. Victória jogou um torneio na grama pela primeira vez e venceu três britânicas, duas no quali e uma na chave principal.

Nas duplas, Olívia e a búlgara Yoana Konstantinova venceram a canadense Nadia Lagaev e a japonesa Hikari Yamamoto por 6/1 e 6/2. Elas enfrentam as tchecas Alena Kovackova e Laura Samson, principais cabeças de chave. Já Victória e a eslovaca Mia Pohankova venceram as britânicas Hephzibah Oluwadare e Gabia Paskauskas por 6/2 e 6/4. As próximas rivais serão a norte-americana Kristina Penickova e a norueguesa Emily Sartz-Lunde.

Já pelas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Valiente venceram os norte-americanos Maxwell Exsted e Cooper Woestendick. Eles enfrentam os britânicos Jay Johnson-Hauldren e Rhys Lawlor.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
21 dias atrás

Victória Barros teve quebra a favor e mais chances de quebrar porém não conseguiu confirmar. Jogando de igual com a número 20 no ranking de 17 anos. Menina tá voando. Em dezembro vai fazer 15 anos top 20 no mínimo e com certeza na estreando no profissional até dezembro.

trackback

[…] Almeida e a potiguar Victória Barros avançaram às quartas de final de duplas do ITF J300 de Roehampton, jogado na grama em […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE