Julgamento de Sinner na Corte Arbitral do Esporte será em abril

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Lausanne (Suíça) – A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta sexta-feira que o julgamento do caso de doping envolvendo Jannik Sinner será julgado nos dias 16 e 17 de abril em Lausanne, na Suíça. O breve comunicado da entidade afirma que o tenista não precisará comparecer, já que o processo ocorrerá a portas fechadas.

Sinner testou positivo duas vezes para clostebol em março do ano passado. Mas em agosto, a Agência Internacional de Integridade no Tênis (ITIA) comunicou que o italiano não teve culpa ou negligência no ocorrido, conforme a decisão de um tribunal independente.

Já no final de setembro, a Agência Mundial Antidoping (Wada) emitiu um comunicado, informando que apresentou um recurso ao CAS apelando contra a decisão que absolveu o tenista, atual número 1 do mundo. Se o recurso for aceito, Sinner pode ser suspenso das competições.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Líder do ranking mundial, Sinner está nesta semana em Melbourne e disputa o Australian Open a partir do próximo domingo. O italiano de 23 anos é o atual campeão e principal cabeça de chave no torneio. Sua estreia será contra o chileno Nicolas Jarry, 34º do ranking. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
10 meses atrás

Pelo que li, você não se dopou, Sinner. Que seu caso e o da Iga provoque alterações positivas para os tenistas em situações do tipo.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 meses atrás

Quando li essa notícia, eu ri! Já virou bagunça! A falta de critério tá escancarada!

Roberto Mesquita
Roberto Mesquita
10 meses atrás

Na minha avaliação tanto Sinner como Iga não são culpados. Assim espero que permaneçam jogando para nos brindar com belos espetáculos de tênis, contra Alcaraz e Djokovic, bem como com Sabalenka e Gauff, respectivamente.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

O Governo Americano decide não mandar a doação para a WADA !!!
NA WADA, Organização Mundial de Controle Anti-Dopagem, a sua maior parcela de contribuição, a doação dos Estados Unidos, que sempre foi a maior de todos os países. No total, são 3,6 milhões de dólares, que por decisão do “White House Office of National Drug Control Policy”(ONDCP) não será liberado enquanto a entidade americana não estiver de acordo com as práticas nebulosas da WADA.
O Governo Americano não concorda com a decisão que “isentou e inocentou’ os nadadores chineses pegos no doping, porque foram muitos nadadores na época com suspeita de doping sistêmica e institucional com conivência do governo chinês… A suspeita que paira no ar e que corruptos que fazem parte da WADA cederam ao poderio econômico chinês, que comprou a absolvição de vários nadadores dopados…A WADA ainda não se manifestou a respeito, mas o não recebimento de 3,6 milhões de dólares impacta de forma expressiva a organização da entidade, que tem como maior receita a doação de entidades governamentais dos países…
Enquanto absolve chineses nitidamente dopados sistematicamente, a WADA comete injustiças contra SINNER, IGA e HALEP… São quantos pesos e quantas medidas na WADA ??? Ou será que o método “chinês” é o mais eficiente na WADA ???

Tadeu
Tadeu
10 meses atrás

Punam logo. Chega de Graffs, Agassis e Serenas cantando vantagem dps!

Oscar Riote
Oscar Riote
10 meses atrás

Que não o suspendam. Se o suspenderem será a maior palhaçada já vista no tênis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.