Lausanne (Suíça) – A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta sexta-feira que o julgamento do caso de doping envolvendo Jannik Sinner será julgado nos dias 16 e 17 de abril em Lausanne, na Suíça. O breve comunicado da entidade afirma que o tenista não precisará comparecer, já que o processo ocorrerá a portas fechadas.
Sinner testou positivo duas vezes para clostebol em março do ano passado. Mas em agosto, a Agência Internacional de Integridade no Tênis (ITIA) comunicou que o italiano não teve culpa ou negligência no ocorrido, conforme a decisão de um tribunal independente.
Já no final de setembro, a a Agência Mundial Antidoping (Wada) emitiu um comunicado, informando que apresentou um recurso ao CAS apelando contra a decisão que absolveu o tenista, atual número 1 do mundo. Se o recurso for aceito, Sinner pode ser suspenso das competições.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Líder do ranking mundial, Sinner está nesta semana em Melbourne e disputa o Australian Open a partir do próximo domingo. O italiano de 23 anos é o atual campeão e principal cabeça de chave no torneio. Sua estreia será contra o chileno Nicolas Jarry, 34º do ranking. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1.
Pelo que li, você não se dopou, Sinner. Que seu caso e o da Iga provoque alterações positivas para os tenistas em situações do tipo.
Quando li essa notícia, eu ri! Já virou bagunça! A falta de critério tá escancarada!