PLACAR

Jovens faturam primeiro BT 10 do Juventus. Chave principal, na sexta.

Giovanni Nomelini, à direita, e Felippo Bernardes (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP) – Foram definidos, na noite desta quarta-feira, os campeões do segundo torneio BT 10 do evento internacional de beach tennis realizado no Clube Atlético Juventus.

No masculino, o troféu ficou com o atleta de Campinas (SP) Giovanni Nomelini, de 15 anos, uma das promessas da modalidade, que jogou ao lado de Felippo Bernardes, de 20 anos. Eles passaram na final sobre os cabeças de chave 3, Robson Barbosa e Ítalo Franz marcando 6/1 e 6/3. “Esse título com apenas 15 anos representa muito para mim, o começo de um sonho. Desde criança eu falava que gostaria de ganhar um título. Ser o mais jovem a ganhar um BT 10, estou muito feliz”, disse Nomelini que fez 15 anos no começo de março.

Na final feminina, o título ficou com a dupla de Maria Sorci e a irmã de Giovani, Melissa Nomelini. Elas derrotaram na final a dupla de Viviane Kobo e Nubia Negrini por 7/5 e 7/6 (7/2).

Nesta quinta-feira, será disputado o qualificatório do principal evento da semana, o BT 50, com premiação total de US$ 4 mil (R$ 21 mil) e 50 pontos no ranking mundial. A chave principal começa na sexta-feira e vai até o domingo.

Samantha Barijan, 23ª do mundo, ex-número 1 do ranking e campeã mundial pelo Brasil em 2013, confirmou presença na chave principal ao lado de Camila Gouvea. Samantha vem de final no torneio internacional de Belo Horizonte no último final de semana, ao lado de Julianna Martins. Ela tem 43 títulos na carreira. Ao todo são 680 atletas de todo o Brasil e também do Chile em todos os torneios.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Zito Pontes
Zito Pontes
9 dias atrás

Apesar da enorme adesão ao esporte, o BT ainda paga mal aos atletas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE