Joinville (SC) – As duas jovens jovens jogadoras brasileiras que chegaram às quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis Feminino, disputado no Joinville Tênis Clube, se despediram da competição nesta sexta-feira. A catarinense de 20 anos Maria Eduarda Lages e a paulista Sofia Perovani, de apenas 18, foram superadas por cabeças de chave mais experientes.
Natural de Joinville, Duda Lages caiu diante da argentina de 30 anos Victoria Bosio, cabeça 3 do evento e 653ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1. Duda pontuou no circuito profissional pela segunda semana consecutiva e jogará em Mogi das Cruzes na semana que vem buscando mais uma vitória, que a colocaria no ranking profissional da WTA.
Já Sofia Perovani conseguiu cumprir a meta de pontuar no terceiro torneio e debutará no ranking da WTA. A jovem paulista de 18 anos e treinada por Flavio Saretta caiu nas quartas diante da chilena Fernanda Labrana, seguda cabeça de chave e 568ª do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
A outra semifinal será entre a australiana Kaylah Mcphee, principal cabeça de chave, que venceu a argentina Luciana Moyano por 6/3 e 6/4, e a suíça Marie Mettraux, que bateu a equatoriana Camila Romero por 1/6, 6/1 e 6/3.
Duplas brasileiras caem nas semifinais
Duas parcerias brasileiras foram semifinalistas em Joinville. Helena Bueno e Duda Lages fizeram jogo equilibrado contra a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero, principais cabeças de chave, mas perderam por 7/6 (7-4) e 6/4. Já Maria Carolina Turchetto e Júlia Konishi caíram diante da norte-americana Sabastiani Leon e a suíça Marie Mettraux, cabeças 2, com parciais de 6/1 e 6/3.
A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.
Bom ver jovens brasileiras pontuando no ranking. A Bia está fazendo escola, até onde irão, o futuro dirá, mas se ficarem em top 300 ou 200 já vai ser acima da média. Nem conto com Naná e Victória, são fora da curva.
Para isso é de suma importância que haja torneios ITF por aqui…