Atlanta (EUA) – Pelo segundo ano consecutivo, o jovem chinês Juncheng Shang eliminou Ben Shelton no ATP 250 de Atlanta. O jogador de 19 anos e 89º do ranking marcou 7/6 (8-6) e 6/4 em 1h38 de partida, no encerramento da rodada desta quinta-feira.
Esta foi a terceira vitória de Shang sobre Shelton no circuito. Além dois dois duelos em Atlanta, eles também se enfrentaram em Washington no ano passado. E nesses três jogos, o norte-americano fez apenas um set. Shelton era o principal cabeça de chave na semana, ocupando o 14º lugar.
Vindo do quali em Atlanta, Shang está com o melhor ranking da carreira e chega às quartas de final pela terceira vez na temporada. Ele repete o resultado feito na grama de Eastbourne e tenta igualar a semifinal alcançada em Hong Kong, na primeira semana de janeiro. Com os resultados de momento, o chinês vai subindo para o 82º lugar.
He’s a star 🌟
19-year-old Shang Juncheng takes out top seed Shelton 7-6(6) 6-4 in Atlanta – improving to 3-0 against him!@ATLOpenTennis pic.twitter.com/h7m5WYJqvU
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2024
O adversário de Shang nas quartas será o australiano Max Purcell, 66º do ranking, em confronto inédito no circuito. Do mesmo lado da chave, o também australiano Jordan Thompson encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, num duelo entre os cabeças 4 e 5 em Washington.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O único norte-americano restante na chave é Frances Tiafoe, cabeça 3 do evento. Ele enfrenta o canhoto japonês Yoshihito Nishioka. O vencedor jogará na semi contra o francês Arthur Rinderknech ou o italiano Mattia Bellucci, que haviam vencido na rodada da última quarta-feira.
Leia mais: