Atlanta (EUA) – Após duas noites de muita chuva, Frances Tiafoe só conseguiu estrear nesta quinta-feira no ATP 250 de Atlanta e garantiu seu lugar nas quartas de final. Cabeça 3 do evento e 29º do ranking, o norte-americano superou o russo Aslan Karatsev, 107º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3 em 2h05 de partida.
Tiafoe estava sem jogar desde a derrota para Carlos Alcaraz em duelo de cinco sets pela terceira rodada de Wimbledon. O jogador de 26 anos e ex-top 10 começou a trabalhar com o técnico David Witt e tenta recuperar a confiança.
“Eu não estava me divertindo muito com meu tênis por um tempo, mas aproveitei muito o tempo em Wimbledon, joguei uma ótima partida lá na terceira rodada e só quero construir em cima disso”, explicou Tiafoe na entrevista em quadra.
Through with an ace 🫡
Home favourite @FTiafoe battles past Karatsev 6-4 3-6 6-3 to reach the last 8 in Atlanta!@ATLOpenTennis pic.twitter.com/xKxkcJvuAY
— Tennis TV (@TennisTV) July 25, 2024
Havia a possibilidade de um duelo entre norte-americanos nas oitavas, mas o japonês Yoshihito Nishioka, 86º do ranking, derrotou Mackenzie McDonald por 6/3 e 6/4. Tiafoe venceu os três duelos anteriores contra Nishioka no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta quinta também foi boa para os australianos. Cabeça de chave 4, Jordan Thompson derrotou o lucky-loser francês Harold Mayot por 6/2 e 7/5. Ele enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, algoz do anfitrião Reilly Opelka por duplo 7/5. Já o oitavo favorito Max Purcell marcou um duplo 6/3 contra o belga David Goffin.
Purcell aguarda a estreia de Ben Shelton, principal cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo. Shelton atua no encerramento da programação contra o jovem chinês de 19 anos Juncheng Shang, atual 89º do ranking.