Merida (México) – O juvenil paranaense João Bonini estreou com vitória no ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. Ele venceu nesta terça-feira o convidado local Diego Alcala por 6/2 e 6/0.
Bonini, de 17 anos é o atual 118º colocado no ranking mundial juvenil da ITF. Na semana passada, o brasileiro foi finalista de duplas em Zapopan, também no México. O próximo rival será o polonês Alan Wazny.
Também na chave masculina, o brasiliense de 16 anos Pedro Chabalgoity perdeu por 6/1 e 6/3 para o cazaque Amir Omarkhanov, cabeça 3 do torneio.
Na chave feminina, a potiguar de apenas 14 anos Victória Barros foi superada pela francesa de 15 anos Ksenia Efremova por 6/2 e 6/1.
As duas jogadoras estão bem próximas no ranking juvenil, a brasileira é a 53ª, enquanto a francesa está na 62ª posição. Mas enquanto Victória entrou no ranking profissional da WTA nesta semana, Efremova já tem três títulos como profissional e ocupa o 734º lugar no ranking adulto.
Parabéns Bonini,e a Victória foi atropelada, tô achando que a Naná é melhor do que ela
Por causa de um jogo ja esta definindo a carreira inteira de duas meninas?
Acho que antes do amadurecimento n tem como saber, conheço uma galera que ganhava do Guga no juvenil e n viraram.
Você chegou a ler na própria matéria que a francesa já é profissional há mais tempo e tem 3 títulos? Não né? Jesus!!!!!!
E essa menina que ganhou dela está proxima dela no ranking juvenil, mas está mto a frente no profissional, ja esta de 700
E já temos duas brasileiras nas quartas de um J30 no Paraguai, Valentina Huang (2010) e Sofia Albieri (2008)
Acreditp nana seja mais forte fisicamente
Sabia que seria um difícil jogo para a Victoria mas o placar me decepcionou. Acontece…
Olha, esse jogo com a Efremova tem história. As duas treinavam juntas até alguns meses atrás, qdo a francesa largou a academia do Moratouglu, Victoria continua por lá. Realmente, no saibro, pensei que o jogo seria mais duro, mas a Victoria não conseguiu fazer frente. Serve como alerta pra ela dedicar-se ao máximo nos treinos.
Ranking juvenil: Victória – 53; Naná – 158.
Ranking WTA: Victória – 1.166; Naná – 1.239. Os dados hoje pouco significam. Tem muita coisa pela frente pra cravar o que cada uma vai alcançar. Naná é mais força; Victória é mais técnica. Vamos deixar as meninas trabalhando, cada uma com seu tempo.