João Bonini fica com o vice de duplas em ITF juvenil no México

Valentin Garay (de azul) e João Bonini (de preto) (Foto: Reprodução/Instagram)

Zapopan (México) – O juvenil paranaense João Bonini ficou com o vice-campeonato de duplas do ITF J300 de Zapopan, em quadras de saibro no México. O brasileiro e o argentino Valentin Garay foram superados na final pelos norte-americanos Maximus Dussault e Dominick Mosejczuk por 6/2 e 6/1.

Aos 17 anos, Bonini é o atual 128º colocado no ranking mundial juvenil e tem cinco títulos de duplas no circuito, o mais recente em maio deste ano, no J100 de La Paz, na Bolívia. Ele buscava o maior título da carreira. Na semifinal, Bonini e Garay venceram o colombiano Alejandro Arcila e o espanhol Matteo Morazzi por 3/6, 6/3 e 11-9.

Em simples, Bonini chegou às oitavas de final em Zapopan. Ele entrou diretamente na segunda rodada e venceu o norte-americano Prathinav Chunduru por 6/4 e 6/2. Mas na fase seguinte, perdeu para o tcheco Jan Klimas por 2/6, 6/3 e 7/5.

O melhor resultado brasileiro na chave de simples foi do paulista de 16 anos Gustavo Albieri, 316º do ranking, que conseguiu três vitórias e chegou às quartas de final. Um dos triunfos foi sobre o britânico Oliver Bonding, principal cabeça de chave e número 15 do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3 na última quarta-feira. Mas na fase seguinte, ele perdeu do romeno Stefan Horia Haita, 97º colocado, por duplo 6/2. O torneio ainda teve o brasiliense Pedro Chabalgoity, que parou na segunda rodada.

Já pelo ITF J60 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru, o brasiliense de 15 anos Felipe Mamede chegou à semifinal de duplas ao lado do anfitrião Jerry Salinas. Mas eles foram superados pelo peruano Vicente Monge e o equatoriano Mario Andre Galarraga por 6/7 (6-8), 6/4 e 10-8.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.