PLACAR

Jarry avança será o rival de Alcaraz na semi de Buenos Aires

Nicolas Jarry avançou após a lesão de Tomas Etcheverry nas quartas (Foto: IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – No jogo que encerrou a rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires, o chileno Nicolas Jarry conseguiu a última vaga nas semifinais. Ele avançou após a desistência do argentino Tomas Etcheverry, que sofreu uma lesão na perna direita no fim do segundo set. Etcheverry havia vencido o primeiro set por 6/4, e Jarry fez 7/5 na parcial seguinte.

Vindo de uma vitória dramática sobre Stan Wawrinka na estreia, Jarry é o cabeça 3 em Buenos Aires e número 21 do mundo. Ele está apenas três posições abaixo do melhor ranking da carreira. O chileno tem três títulos de ATP, dois deles no ano passado em Santiago e Genebra, e tenta alcançar a sexta final no circuito.

Jarry terá a missão de desafiar o número 2 do mundo e atual campeão Carlos Alcaraz neste sábado às 18h (de Brasília). O espanhol venceu os dois duelos anteriores entre eles, no Rio de Janeiro e também na grama de Wimbledon. Diante de Alcaraz, o chileno busca sua oitava vitória contra top 10.

A outra semifinal em Buenos Aires será às 16h terá dois argentinos, o experiente Federico Coria, de 31 anos e 106º do ranking, e o canhoto de 23 anos Facundo Diaz Acosta, 87º colocado. Acosta venceu o único duelo anterior de nível ATP, justamente em Buenos Aires no ano passado, mas Coria tem duas vitórias em torneios challenger.

Dois brasileiros nas semifinais de duplas
O sábado terá dois brasileiros nas semifinais de duplas em Buenos Aires. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop desafiam o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave, às 13h30 (de Brasília) na quadra Guillermo Vilas.

Já o gaúcho Rafael Matos, que joga ao lado do o colombiano Nicolas Barrientos, atua no estádio 2. Eles enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori às 15h30.

Leia mais:

Alcaraz vence mais um tenista do quali e já está na semi

Argentinos já garantem um finalista em Buenos Aires

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE