PLACAR

Jarry vence jogo duro com Wawrinka, Alcaraz estreia nesta 5ª

Nicolas Jarry (Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – Na partida que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Buenos Aires, o cabeça 3 Nicolas Jarry foi levado ao limite pelo veterano Stan Wawrinka. Foram 2h51 de disputa, definida apenas no tiebreak do terceiro set, e Jarry venceu por 6/7 (3-7), 6/2 e 7/6 (7-5).

Jarry não chegou a salvar match-point, mas esteve a um game da eliminação quando perdia o último set por 5/3. O chileno devolveu a quebra de zero quando Wawrinka sacava para o jogo e venceu a partida no tiebreak decisivo em sua terceira oportunidade.

O adversário de Jarry nas oitavas de final será o argentino Tomas Etcheverry, cabeça 6 em Buenos Aires, que derrotou o colombiano Daniel Galan por 6/3 e 6/0. O histórico de confrontos em torneios da ATP está empatado por 1 a 1, mas Etcheverry tem duas vitórias em challenger. Já Wawrinka virá ao Brasil para a disputa do Rio Open na semana que vem.

Outro confronto definido das quartas terá o tenista da casa Facundo Diaz Acosta e o sérvio Dusan Lajovic. O convidado local venceu um duelo argentino contra o cabeça 4 do torneio Francisco Cerúndolo por 7/6 (7-3) e 6/0. Já Lajovic bateu o chileno Alejandro Tabilo por 6/4, 1/6 e 6/1.

Rodada de estreias para Alcaraz e Norrie
Principal cabeça de chave em Buenos Aires e atual campeão, o espanhol Carlos Alcaraz estreia nesta quinta-feira às 18h30 (de Brasília). Ele enfenta o argentino Camilo Carabelli, que veio do quali. Na sequência, às 20h, Sebastian Baez enfrenta o italiano Luciano Darderi, campeão em Córdoba. A rodada começa às 13h30 com o italiano Andrea Vavassori e o sérvio Laslo Djere. Na sequência, o britânico Cameron Norrie estreia contra o argentino Federico Coria.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE