Adelaide (Austrália) – De volta ao circuito depois de sofrer com lesões no joelho e no ombro durante a temporda passada, Ons Jabeur segue com bons resultados neste início de temporada. Depois de chegar às quartas de final em Brisbane, a tunisiana estreou com vitória no WTA 500 de Adelaide, superando a norte-americana Danielle Collins, número 11 do mundo, por 7/6 (8-6) e 6/2.
“Fiz uma grande partida. Já joguei várias vezes contra a Danielle e todos sabem o quanto ela consegue bater forte na bola e acelerar o jogo. Estou muito orgulhosa, especialmente do meu forehand. Acho que ele me salvou hoje e espero continuar jogando assim”, disse Jabeur, que marcou sua segunda vitória em cinco jogos contra Collins.
Ex-número 2 do mundo e finalista de três Grand Slam, Jabuer está com 30 anos e ocupa o 40º lugar do ranking da WTA. Ela recebeu convite para a chave em Adelaide. Agora com quatro vitórias e apenas uma derrota na temporada, enfrenta a cazaque Yulia Putintseva. A tunisiana lidera o histórico por 3 a 0.
Beast mode = On(s) 🔥
Impressive display from @Ons_Jabeur to get the better of Collins 7-6(6), 6-2!#AdelaideTennis pic.twitter.com/VGqjmgvDcs
— wta (@WTA) January 7, 2025
“Fiquei alguns meses lesionada e não esperava jogar tantas partidas nesse começo do ano. Fisicamente e também mentalmente eu estava muito cansada por jogar muitos torneios durante várias temporadas seguidas, então foi bom passar um pouco mais de tempo com a minha família e voltar à rotina aos poucos. Isso só me faz ser mais grata pela vida que eu tenho”, acrescentou a experiente tunisiana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com duas quebras para cada lado, Jabeur mostrou poder de reação, já que estava perdendo por 5/3. A tunisiana teve que lidar com o jogo agressivo e de muita potência de Collins, mas soube resistir com suas variações de altura e peso de bola. Bem fisicamente e chegando inteira em todos os ralis, a tunisiana venceu o primeiro set no tibreak e dominou a segunda parcial para conseguir duas novas quebras. Cada jogadora fez 25 winners, mas Collins cometeu 35 erros contra apenas 15 de Jabeur.
Lucky-loser, Sakkari aproveita a nova oportunidade
Outra jogadora que tenta recuperar seus melhores momentos é Maria Sakkari. A grega, que ocupa atualmente o 32º lugar do ranking, precisou jogar o quali e só entrou na chave como lucky-loser. Ainda assim, aproveitou a segunda chance e derrotou a tcheca Linda Noskova, 30ª do mundo, por duplo 6/3. Sua próxima rival será a norte-americana Jessica Pegula, principal cabeça de chave e sétima do ranking.
Também vinda do quali, Belinda Bencic liderava a partida contra a russa Anna Kalinskaya por 6/2 e 1/0, quando a rival se retirou da disputa, por ter passado mal em quadra. Bencic enfrentará mais uma russa, a 26ª do ranking Liudmila Samsonova, que bateu a tcheca Marie Bouzkova por 1/6, 6/4 e 6/1. Ainda nesta terça-feira, também foi definida a próxima rival de Paula Badosa. A espanhola enfrenta a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger, que bateu a ucraniana Marta Kostyuk por 4/6, 6/2 e 6/2.
Gosto dessa tunisiana. Muito raçuda. Se deixarem ela crescer nos jogos, pode ser perigosa para qualquer adversária.