Badosa busca difícil virada sobrevive à estreia em Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – No jogo que encerrou a programação desta segunda-feira no WTA 500 de Adelaide, Paula Badosa teve muito trabalho para superar a rodada de estreia. Cabeça 5 do torneio e número 12 do mundo, a espanhola precisou de 2h41 para vencer a norte-americana Peyton Stearns, 47ª colocada, por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5.

“Foi uma grande partida e passei por muitas emoções hoje. Ela merece crédito, é uma grande jogadora, tem um forehand incrível e logo estará entre as melhores do mundo”, disse Badosa, durante a entrevista em quadra. Ela agora espera a vencedora da partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger.

Depois de ter sofrido uma lesão nas costas em 2023, espanhola fez uma temporada de recuperação. A ex-número 2 do mundo começou o ano passado como 66ª do ranking e voltou ao grupo das 20 melhores. “Foi um muito difícil, porque estava me recuperando de lesão. É uma honra voltar a estar entre as melhores do mundo. Estou aproveitando cada momento em quadra”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 27 anos, Badosa já faz sua quarta participação em Adelaide e foi semifinalista do torneio em 2023. Perguntada sobre a razão de escolher disputar esse evento tantas vezes, ela não tem dúvida: “São os fãs”, declarou. “Eu amo jogar aqui, está sempre lotado. Também vejo muitas bandeiras espanholas, de gente torcendo por mim. Já fiz uma semifinal aqui há alguns anos e espero vencer mais partidas”.

Depois de um primeiro set com duas quebras para cada lado e definido no tiebreak, Badosa foi superior na segunda parcial. Ela escapou dos dois break-points que enfrentou e aproveitou duas das seis chances que criou para igualar a partida.

A espanhola abriu o terceiro set vencendo por 2/0 e parecia já encaminhar a vitória quando liderava por 4/2. Ela cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no final do jogo após uma dupla falta da rival. Stearns liderou nos winners por 43 a 31, mas cometeu 37 erros contra 28. A partida teve 11 quebras de serviço, 7 a 4 para a espanhola.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
18 dias atrás

Que bela jogadora a Badosa!

Jose
Jose
18 dias atrás
Responder para  Rockton

Concordo plenamente
Pra mim é a jogadora de tênis mas bonita do circuito

Rockton
Rockton
18 dias atrás
Responder para  Jose

Eu disse “bela jogadora” não jogadora bela. Kkkk

Antonio Elias de Oliveira Cost
Antonio Elias de Oliveira Cost
18 dias atrás

Sim, a jogadora Badosa é ótima

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.