Badosa busca difícil virada sobrevive à estreia em Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – No jogo que encerrou a programação desta segunda-feira no WTA 500 de Adelaide, Paula Badosa teve muito trabalho para superar a rodada de estreia. Cabeça 5 do torneio e número 12 do mundo, a espanhola precisou de 2h41 para vencer a norte-americana Peyton Stearns, 47ª colocada, por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5.

“Foi uma grande partida e passei por muitas emoções hoje. Ela merece crédito, é uma grande jogadora, tem um forehand incrível e logo estará entre as melhores do mundo”, disse Badosa, durante a entrevista em quadra. Ela agora espera a vencedora da partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger.

Depois de ter sofrido uma lesão nas costas em 2023, espanhola fez uma temporada de recuperação. A ex-número 2 do mundo começou o ano passado como 66ª do ranking e voltou ao grupo das 20 melhores. “Foi um muito difícil, porque estava me recuperando de lesão. É uma honra voltar a estar entre as melhores do mundo. Estou aproveitando cada momento em quadra”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 27 anos, Badosa já faz sua quarta participação em Adelaide e foi semifinalista do torneio em 2023. Perguntada sobre a razão de escolher disputar esse evento tantas vezes, ela não tem dúvida: “São os fãs”, declarou. “Eu amo jogar aqui, está sempre lotado. Também vejo muitas bandeiras espanholas, de gente torcendo por mim. Já fiz uma semifinal aqui há alguns anos e espero vencer mais partidas”.

Depois de um primeiro set com duas quebras para cada lado e definido no tiebreak, Badosa foi superior na segunda parcial. Ela escapou dos dois break-points que enfrentou e aproveitou duas das seis chances que criou para igualar a partida.

A espanhola abriu o terceiro set vencendo por 2/0 e parecia já encaminhar a vitória quando liderava por 4/2. Ela cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no final do jogo após uma dupla falta da rival. Stearns liderou nos winners por 43 a 31, mas cometeu 37 erros contra 28. A partida teve 11 quebras de serviço, 7 a 4 para a espanhola.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
1 dia atrás

Que bela jogadora a Badosa!

Jose
Jose
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Concordo plenamente
Pra mim é a jogadora de tênis mas bonita do circuito

Rockton
Rockton
1 dia atrás
Responder para  Jose

Eu disse “bela jogadora” não jogadora bela. Kkkk

Antonio Elias de Oliveira Cost
Antonio Elias de Oliveira Cost
23 horas atrás

Sim, a jogadora Badosa é ótima

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.