Adelaide (Austrália) – O difícil qualificatório para o WTA 500 de Adelaide terminou neste domingo. A suíça Belinda Bencic e a canadense Leylah Fernandez estão entre as jogadoras que conseguiram passar pelas duas rodadas, enquanto a grega Maria Sakkari conseguiu a vaga de lucky-loser.
Bencic, que está de volta depois de se tornar mãe e recebeu convite para o quali, venceu a alemã Laura Siegemund por 6/2 e 6/3. A suíça havia superado na estreia a japonesa Moyuka Uchijima pelo mesmo placar. Sua estreia na chave principal será contra a russa Anna Kalinskaya, cabeça 7.
Já Fernandez, número 31 do mundo e jogadora de melhor ranking no quali, bateu a romena Irina Begu por 6/3 e 6/1. A canadense também havia passado pela britânica Jodie Burrage na estreia. Sua próxima rival é a russa Ekaterina Alexandrova. E quem vencer desafia a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e segunda cabeça de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em jogo equilibrado, Maria Sakkari foi superada pela norte-americana Peyton Stearns por 6/4, 6/7 (10-12) e 6/3. Stearns estreia na chave contra a espanhola Paula Badosa, enquanto Sakkari teve uma segunda chance e encara a tcheca Linda Noskova. Se vencer, desafia a norte-americana Jessica Pegula, número 7 do ranking e principal favorita ao título.
O torneio teve duas desistências, da italiana Jasmine Paolini e da russa Mirra Andreeva. Além de Sakkari, a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger também conseguiu vaga de lucky-loser. Também furaram o quali a chinesa Xinyu Wang, 37ª do ranking, as tchecas Marie Bouzkova e Katerina Siniakova, 44ª e 45ª colcoadas.
#31 do mundo disputando qualifying?
A última a entrar direto foi a Pavlyuchenkova, número 30. Chave muito forte.
Com as desistências da Paolini e da Andreeva será que muda a chave e a adversária da Bia?
Não mudou, continua sendo a Keys.
Será que a Maria embala dessa vez ?