PLACAR

Jabeur segue firme e iguala melhor campanha em Roland Garros

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – Após um começo de temporada abaixo da média, a tunisiana Ons Jabeur parece ter reencontrado o caminho. Neste domingo, a oitava favorita em Roland Garros se garantiu nas quartas de final, igualando sua melhor campanha no torneio, ao bater a dinamarquesa Clara Tauson com duplo 6/4.

Jabeur mostrou firmeza na vitória em sets diretos pelas oitavas de final, gastando 1h35 para vencer sua quarta adversária na competição. Na próxima fase ela terá um páreo bem mais duro pela frente, medindo forças com a norte-americana Coco Gauff, atual número 3 do mundo.

Será a sexta vez que as duas medirão forças pelo circuito e a tunisiana terá que ignorar o retrospecto, já que soma quatro derrotas e apenas duas vitórias. Gauff inclusive já superou Jabeur no Grand Slam francês, três anos atrás, nas oitavas de final.

Esta foi apenas a décima vitória de Jabeur na temporada, das quais oito vieram no saibro. A tunisiana chegou a perder cinco partidas seguidas, entre as quartas de final de Abu Dhabi e a estreia em Charleson, encerrando a sequência negativa em Stuttgart.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A tunisiana não demorou muito para conseguir uma quebra de vantagem, batendo o saque da rival pela primeira vez já no terceiro game. Ela teve que salvar um break-point em seguida para manter o break de frente e com ele foi até o final, abrindo 1 a 0 no placar.

O segundo set começou com uma quebra para cada lado e Tauson sendo a primeira a confirmar. Só que a jovem dinamarquesa voltou a ser pressionada no quinto game, encarou 15-40 e perdeu o saque logo no primeiro break-point. Jabeur então administrou a vantagem e garantiu vaga nas quartas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dourado
Dourado
20 dias atrás

Ons é a mais craque entre todas da WTA. Só lhe falta gana, ambição de vencer…massacrar a adversária como fez a Iga com a Potapova.
Porém, como espetáculo, Ons justifica o ingresso, ainda que passe dificuldades para vencer.
Com a Iga nessa performance de cavalaria, ainda não será a vez de Jabeur ganhar seu GS.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE