Montréal (Canadá) – A organização do WTA 1000 de Montréal anunciou duas desistências nesta terça-feira, com a tunisiana Ons Jabeur e a britânica Sonay Kartal. Elas serão substituídas na chave pela holandesa Suzan Lamens e a mexicana Renata Zarazua no torneio entre 27 de julho e 7 de agosto.
Também nesta terça-feira, com a divulgação da lista de inscritas para o US Open, o nome de Jabeur é o único em todo o top 100 da WTA que não aparece na relação do Grand Slam nova-iorquino, que será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro. Ex-número 2 do mundo e finalista em 2022, a tunisiana aparece atualmente no 71º lugar do ranking.
Curiosamente, o nome de Jabeur ainda aparece entre as inscritas para o WTA 1000 de Cincinnati, na segunda semana de agosto. A tunisana é também uma das jogadoras anunciadas pelo SP Open, WTA 250 que será disputado na capital paulista entre os dias 8 e 14 de setembro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em seu último torneio, Jabeur abandonou a rodada de estreia em Wimbledon, quando perdia para a búlgara Viktoriya Tomova por 7/6 (7-5) e 2/0, sentindo-se mal em quadra. Ela havia encerrado a temporada passada com uma lesão no ombor. Já neste ano, sofreu uma lesão muscular na perna durante o WTA 1000 de Miami.
Two players have withdrawn from the 2025 National Bank Open presented by Rogers: Ons Jabeur (TUN) and Sonay Kartal (GBR).
As a result of their withdrawal, Suzan Lamens (NED) and Renata Zarazua (MEX) will enter the main draw. pic.twitter.com/6mwoWbshpE
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) July 15, 2025
“Eu não esperava não me sentir bem. Tenho treinado muito bem nos últimos dias, mas acho que essas coisas acontecem e estou bem triste”, disse Jabeur sobre a desistência de Wimbledon. “Continuo me esforçando, mesmo tendo sido uma temporada muito difícil para mim, então espero me sentir melhor e ver o que vai acontecer”.
Na ocasião, a tunisiana de 30 anos também disse que considerava se afastar do circuito: “Vou tentar me desconectar um pouco do tênis e aproveitar a vida fora da quadra, passar um tempo com a minha família e me recarregar. Descanso é a palavra certa”.
Essa aí acha que joga MUITO mais do que a realidade…. afffff MENOS
Jogadoraça! Problema dela é o aspecto físico. Claramente tem sobrepeso. Aí sobrecarrega os joelhos e por aí vai.
Ons não “se acha” nada. Ao contrário, é uma das mais queridas e respeitadas em todo o circuito. Vai destilar seu recalque em outro alvo…