Jabeur se retira de Montréal e não está inscrita no US Open

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Montréal (Canadá) – A organização do WTA 1000 de Montréal anunciou duas desistências nesta terça-feira, com a tunisiana Ons Jabeur e a britânica Sonay Kartal. Elas serão substituídas na chave pela holandesa Suzan Lamens e a mexicana Renata Zarazua no torneio entre 27 de julho e 7 de agosto.

Também nesta terça-feira, com a divulgação da lista de inscritas para o US Open, o nome de Jabeur é o único em todo o top 100 da WTA que não aparece na relação do Grand Slam nova-iorquino, que será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro. Ex-número 2 do mundo e finalista em 2022, a tunisiana aparece atualmente no 71º lugar do ranking.

Curiosamente, o nome de Jabeur ainda aparece entre as inscritas para o WTA 1000 de Cincinnati, na segunda semana de agosto. A tunisiana é também uma das jogadoras anunciadas pelo SP Open, WTA 250 que será disputado na capital paulista entre os dias 8 e 14 de setembro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em seu último torneio, Jabeur abandonou a rodada de estreia em Wimbledon, quando perdia para a búlgara Viktoriya Tomova por 7/6 (7-5) e 2/0, sentindo-se mal em quadra. Ela havia encerrado a temporada passada com uma lesão no ombro. Já neste ano, sofreu uma lesão muscular na perna durante o WTA 1000 de Miami.

“Eu não esperava não me sentir bem. Tenho treinado muito bem nos últimos dias, mas acho que essas coisas acontecem e estou bem triste”, disse Jabeur sobre a desistência de Wimbledon. “Continuo me esforçando, mesmo tendo sido uma temporada muito difícil para mim, então espero me sentir melhor e ver o que vai acontecer”.

Na ocasião, a tunisiana de 30 anos também disse que considerava se afastar do circuito: “Vou tentar me desconectar um pouco do tênis e aproveitar a vida fora da quadra, passar um tempo com a minha família e me recarregar. Descanso é a palavra certa”.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Cavalcanti de Arruda
Rodrigo Cavalcanti de Arruda
1 mês atrás

Essa aí acha que joga muito mais do que a realidade…. afffff menos

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 mês atrás

Jogadoraça! Problema dela é o aspecto físico. Claramente tem sobrepeso. Aí sobrecarrega os joelhos e por aí vai.

Fabio
Fabio
1 mês atrás

Ons não “se acha” nada. Ao contrário, é uma das mais queridas e respeitadas em todo o circuito. Vai destilar seu recalque em outro alvo…

Gil Oliveira
Gil Oliveira
1 mês atrás

joga muito e por o de vai atrai grande públuco e tem carisma gigante.

Johnny Salles
Johnny Salles
1 mês atrás

Péssima joga nada por ser balão irrelevante

Francisco Luiz
Francisco Luiz
1 mês atrás

E você? É alguma coisa?

João Pimenta
João Pimenta
1 mês atrás

Joga bonito, mas sem força nos golpes, vira presa fácil.

Mario Tani
Mario Tani
1 mês atrás

Curar-se para estar “bala” no SP Open

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.