Jabeur e Vondrousova são baixas de última hora no US Open

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Finalista do US Open há duas temporadas, Ons Jabeur não disputará o Grand Slam nova-iorquino neste ano. Ex-número 2 do mundo e atual 17ª do ranking, a tunisiana vinha treinando em Nova York nos últimos dias e formalizou sua desistência nesta quinta-feira, após a realização do sorteio.

Prestes a completar 30 anos na próxima quarta-feira, Jabeur tem sofrido com lesões na atual temporada. Em dois momentos do ano, precisou de injeções de plasma rico em plaquetas (PRP) para tratar de um problema crônico no joelho. Já durante a preparação para o US Open, retirou-se dos torneios de Washington e Cincinnati com dores no ombro.

Meu ombro não vai se recuperar a tempo do US Open. Sinto que preciso dar 100 % e ainda não é possível. Este ano está sendo muito difícil para mim, mas eu sei que em algum lugar tem uma luz. Eu prometo que assim que me recuperar, voltarei mais forte”, escreveu Jabeur nas redes sociais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por regulamento, foi necessária mudança na chave. A belga Elise Mertens tornou-se a cabeça 33 do US Open e agora enfrentará a russa Veronika Kudermetova, que seria a adversária de Jabeur. Já a vaga anterior de Mertens na chave será ocupada por uma jogadora do quali ou lucky-loser, que enfrentará a chinesa Saisai Zheng.

Vondrousova opera o ombro e também não joga

Outra desistência do US Open é da tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon no ano passado e atual 22ª do ranking. Ela está sem jogar desde o Grand Slam londrino, em que caiu ainda na primeira rodada, e anunciou na última quarta-feira que fez uma cirurgia no ombro.

“Tudo correu bem e logo começarei a reabilitação. Vejo vocês em breve, de volta à quadra feliz e saudável”, divulgou a tcheca de 25 anos nas redes sociais. Não houve mudança na chave, já que Vondrousova se retirou antes do sorteio. Mas isso fez com que Bia Haddad Maia, atual 23ª do ranking, fosse designada como a cabeça 22 torneio. A estreia da brasileira será contra a armênia Elina Avanesyan, 51ª colocada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.