Jabeur e Ostapenko duelam nas quartas, Pegula também avança

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – A tunisiana Ons Jabeur segue aproveitando o ambiente favorável do WTA 1000 de Doha e contou com o apoio da torcida para vencer mais uma e chegar às quartas de final. Ela venceu nesta quarta-feira a norte-americana Sofia Kenin por 6/3 e 6/4.

Esta é apenas a terceira vez que Jabeur chega às quartas em Doha, repetindo os resultados de 2020 e 2022. Ex-número 2 do mundo, a experiente jogadora de 30 anos ocupa atualmente o 35º lugar do ranking, depois de sofrer com lesões no ombro e joelho no ano passado. Ela conseguiu nesta semana em Doha sua primeira vitória contra top 10 no ano, diante da chinesa Qinwen Zheng.

Jabeur teve um início de partida arrasador contra Kenin e venceu 12 dos primeiros 14 pontos para sair vencendo por 3/0. Ela não enfrentou break-points no set inicial. Já no segundo set, conseguiu duas novas quebras para definir a disputa em sets diretos.

A adversária de Jabeur nas quartas de final será a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 37ª do ranking, que eliminou a italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo, com duplo 6/2. Ostapenko só havia vencido um jogo de simples no ano antes da boa campanha em Doha, mas tem sido eficiente nas duplas, com título em Abu Dhabi e final do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O histórico de confrontos entre Jabeur e Ostapenko tem vantagem para a tunisiana, que venceu na semana passada em Abu Dhabi e lidera o retrospecto por 4 a 2. A última vitória de Ostapenko foi na grama de Eastbourne em 2021. O reencontro será nesta quinta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília).

Pegula supera Kasatkina e enfrenta Alexandrova

Do outro lado da chave, a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo, venceu um duelo entre integrantes do top 20 contra a russa Daria Kasatkina, 12ª colocada, por 6/3 e 7/5. Finalista em 2023, Pegula enfrenta nas quartas a russa Ekaterina Alexandrova, que aproveitou o embalo da vitória sobre Aryna Sabalenka no dia anterior e também bateu a belga Elise Mertens por 6/4 e 6/2. Elas abrem a programação às 9h30.

Outra tenista que eliminou uma favorita e segue firme é Marta Kostyuk. Algoz de Coco Gauff na segunda rodada, a ucraniana bateu a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival será a norte-americana Amanda Anisimova, 41ª do mundo e que também faz grande campanha. Depois de ter superado a espanhola Paula Badosa, ela também venceu a canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.